AFINAL É NATAL & PALAVRAS DO PRESIDENTE JÁ NÃO CAUSAM ALEGRIA

AFINAL É NATAL & PALAVRAS DO PRESIDENTE JÁ NÃO CAUSAM ALEGRIA ---- Vamos nos alegrar um pouco nesta noite, mesmo sem a paz e o amor que  um dia sonhamos.Porém, sem nunca esquecer,que o Natal é mais do que uma mera troca de presentes,do que uma ceia em famílias,do que um sentimento ( que ás vezes é triste,pela falta de um ente- querido,que um dia partiu,e nem sabemos onde está seu corpo,por maldade de um regime,que tem perdido tempo aperfeicoando o mal ).É triste,quando sabemos que a maioria do povo angolano ,ainda não pode gozar este dia ,como gostaria,por falta de alegria e verdadeira paz. Milhares de angolanos,buscam desesperadamente alegria,pensando que ela é trazida por  uma varinha,ou algumas palavras mágicas do presidente,.Isso é engano. Como todo corrupto é criminoso,não deve merecer credibilidade todas suas palavras.Elas podem sim,gerar  alguma situacâo de contentamento que é completamente diferente de alegria. Se ele praticasse o bem,por consequencia,teríamos o que significa alegria. Tirar o pão da boca de milhões, e fazer sua família engordar,nâo pode ser motivo de alegria em parte alguma,e é ,antes pelo contrário, um crime,que parece os angolanos estarem dispostos a tolerar.Paz está muito ligado a segurança,sentir-se seguro,protegido.

O que não se passa,com os angolanos seja onde eles estiverem.Mesmo neste momento em que escrevo este texto,acabo de receber a informacâo de que; angolanos têm desaparecido de Portugal,raptados por forcas da secreta angolana,que parece terem encontrado na complacência do governo português,um terreno fértil. Entram e saem, onde e quando querem ,quase sempre  protegidos de passaporte diplomáticos,para semearem a morte ,deixarem o medo e luto ás tantas famílias.

 Alegria é o resultado de um processo, um começo, um meio e um fim. Primeiro a justiça que produz paz, que por sua vez apontará para a alegria.

Então alegria é uma conseqüência. Alegria é o resultado da paz, que oriunda da justiça. Se não praticarmos o que é justo, não teremos paz, e nem tampouco alegria.

Se alguém tem tentado vender uma ideia de alegria fora deste processo, há algo de errado nisso, ou essa alegria não é verdadeira ou apenas um momento de descontracção. Essa é a nossa pura realidade.Então vejamos; como estarmos  alegres,quando muitas vezes a nossa casa,o nosso beco,a nossa rua já faz parte dos planos de negócio,de  governantes criminosos,que já discubriram uma nova forma de ganhar dinheiro com as demolicôes?

Alegria é o produto da justiça e da paz. Paz é sentimento de segurança, podendo até estarmos no meio de uma guerra, mas com paz no coração. Alegria é saber de onde viemos e para onde vamos. É saber que o melhor lugar para habitar é  onde nos sentimos alegres,e não nas tendas junto ao lixo ,tendo como vizinho, doenças. Muitos correm o mundo inteiro desesperados por alegria, e nunca a encontrão porque ainda não  começaram a lutar organizadamente para exigir e defender seus direitos sem medo.

 

FERNANDO VUMBY

1 vote. Moyenne 3.00 sur 5.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site