CORAÇÃO INQUIETO & PERDIDOS NOS JARDINS DO INFERNO

CORAÇÃO INQUIETO & PERDIDOS NOS JARDINS DO INFERNO

Em primeiro lugar, gostaria de deixar aqui bem patente, que, ao escrever as minhas crônicas ou textos, não me move nenhuma intenção de ofender quem quer que, seja, mas me julgo no dever de participar do debate sobre os graves problemas daquela terra, que também um dia me viu nascer e crescer.

Se quisermos ser pessoas sérias,não podemos levar em conta o "faz de conta ".Ou seja,não se finge algo que não existe. A seriedade no trato das coisas implica, necessariamente, se confrontar o que realmente existe e dar-lhe a solução devida.

Temos ladrões, criminosos, pedófilos, ministros kamanguistas, diplomatas de meia tigela, deputados sem qualidades e muitos até confundem-se, com "disputados" ou disputados, vendedores e compradores de influência e muito lixo que constitui este aparelho de Estado. Então porque razão,não falarmos sobre isto ?

Quando as provas e os fatos são tantos, temos é, que reconhecer, e procurarmos uma solução para todo esse lixo. Por vezes chego a pensar que,não há lei que pega nessa terra,onde a maioria é  desprezada sob a capa da cordialidade.Ou porcamente falando; parece que estão se,cagando,pelas criticas,observações,ajudas ou contribuições na procura das melhores soluções para as grandes makas que  fustigam  o dia - a -dia dos Angolanos.

Ando com o coração inquieto ultimamente. Na verdade, este meu coração sempre foi inquieto.  No início, como cresci numa missão católica "Cazanga", achava que era pecado e fazia tudo para esconder. Mas com o andar do tempo,com tanta coisa que vi,vivi,sei e conheço,estou liberto desse medo e já não faço questão de esconder.

Por isso,alguns amigos mais próximos,ás vezes,estranham um pouco a minha coragem e atitudes. Outros ficam até com medo, enquanto outros me deixaram de falar porque os critico, e felizmente a maioria me tem motivado.

Bom,preciso esclarecer; que coração inquieto não é o mesmo que coração ansioso. Um coração ansioso é aquele que se cerca de todos os cuidados porque não confia em Deus e, por isso, precisa estar no controle o tempo todo, para não haver surpresas.

Um coração inquieto, no entanto é aquele que não se deixa conformar com a vida sem Deus e sem Deus na vida.

Já comi também do pão que o diabo amassou,como se diz,popularmente. Conheço várias cenas marcantes da história, mais importa reportar aquela de um desconhecido menino chinês, que apenas com seu corpo frágil, parou uma fileira de blindados de guerra, na praça da (Paz Celestial), impedindo um grande massacre de estudantes.  

O piloto do blindado tinha autorização para atropelá-lo, mas por alguma razão não o fez. Sem dúvidas ali estava alguém com um coração inquieto que ousou discordar.  E como está o vosso coração? Quieto, ou inquieto?

Como sempre, acabarei por não obter resposta. Já me acostumei, em tempos até mesmo, alguém escreveu tão bem, esta maravilhosa frase: (A montanha; pariu um rato; surdo, mudo e cego) Que saudades quando tínhamos jovens que discordavam desse século! Sei que eles estão ai, entorpecidos, escondidos, preocupados consigo mesmos, mas oro para que acordem e apareçam urgentemente.  

Que saudades das cabeças brancas homens e mulheres de sabedoria. Onde estão vocês? Apareçam! Estamos empobrecidos sem a experiência de vida de vocês!   Assim, como não ter um coração inquieto diante da tragédia, que a vida contemporânea se tornou? Onde você vive que não enxerga que as pessoas estão destruídas por dentro e agora se acabam por fora?   Como ter um coração quieto com tanta falta de respeito á vida e tanta insistência na morte prematuramente?   

Como ter um coração quieto,quando as pessoas caminham seguras de que estão no céu,mas na verdade vivem no jardim do inferno? Como ter um coração quieto ,quando nossas crianças não são apenas vítimas,mas participantes e co-participantes de crimes hediondos? Mano e manas, digam-me, por favor; como ter um coração quieto se homens e mulheres usam o nome de Deus, para enganar as pessoas?   

Posso ter um coração quieto se marginais são aqueles que desejam viver com honestidade, fidelidade, respeito e amor?

Só os psicopatas que se orgulham de nos desgraçarem, podem ter um coração quieto diante de tanta sujeira, porque são capazes de viver ao lado de cadáveres sem um único arrepio, ou remorso, porque matar seus próprios irmãos é seu prato predileto. 

Meu coração está inquieto, porque alguns dos meus amigos preferem o silêncio cúmplice, shopping no" Belas", jantaradas, muzonguês da tradição, sembas e cazukutas do momento, vaidade de serem amantes de criancinhas, bodas palacianas, dinheiro, o prazer mais do que amor, a satisfação instantânea mais do que alegria verdadeira, a fama mais do que honestidade.

Meu coração está inquieto, porque estou tendo que admitir que os maiores adversários estão mais perto do que imaginamos. Sentam conosco á mesa e depois nos dá um beijo de traição. Meu pensamento vai neste momento, aos tantos patriotas mortos e traídos á mesa pelo veneno criminoso" amigo".

Meu coração está inquieto porque apesar disso, quero amá-los, mas meu corpo pede para odiá-los e me vingar deles. Meu coração está inquieto porque estou cansado da hipocrisia, mas ela é o caminho mais fácil para as conquistas humanas. De fato estou cansado, e isso me fez descobrir que o cansaco, me dá mais forca.

Fernando Vumby

 

Aucune note. Soyez le premier à attribuer une note !

Commentaires (1)

1. lisa 02/02/2012

This shot is really shocking orgasm arts replica patek philippe perpetual calendar

Ajouter un commentaire

Vous utilisez un logiciel de type AdBlock, qui bloque le service de captchas publicitaires utilisé sur ce site. Pour pouvoir envoyer votre message, désactivez Adblock.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site

×