A CLASSIFICAÇÃO DAS QUALIFICAÇÕES EM ANGOLA

Artigo de opiniao

 A CLASSIFICAÇÃO DAS QUALIFICAÇÕES EM ANGOLA  

OS SALÁRIOS  NA ESCALA  SALARIAL

Ao longo de sua vida, mulheres e homens adquirem conhecimentos, que se transformam em qualificações. Estes conhecimentos estam na base do seu salàrio.  

A QUALIFICAÇÃO

A qualificação é um instrumento contra a desigualdade na relação entre assalariado e empregador,ela permite a cada empregado de posicionar se, independentemente dos critérios do empregador e assegura a cada assalariado o seu reconhecimento, nao em relação ao julgamento do empregador, mas naquilo que ele é, e é um elemento contra todas as discriminações. A qualificação pertence ao assalariado ou ao empregado. Ela progresse ao longo da sua vida profissional, onde a necessidade do desenrolar de uma carreira e o direito a formação ao longo da vida reforça esta noção.  A CLASSIFICAÇÃO

Classificar e remunerar os homens consoante a sua qualificação é dar as garantias do reconhecimento aos assalariados. Também é levar as empresas em optimisar aorganisação do trabalho e as actividades do seu pessoal.

 Permite de avaliar as pontencialidades dos seus assalariados, e , é tambem um factor de eficacidades economica e social. Ela deve ser reconhecida, numa escala de classificações por um bom salàrio, para que cada trabalhador beneficie de uma boa e harmoniosa evolução de carreira.

ESCALA  SALARIAL Uma escala salarial ùnica, do opéràrio ao Director e até ao Doutor.

Um valor ùnicoO ponto de partida da escala salarial é o Salàrio Minimo (SM) de um empregado sem o saber profissional reconheçido. Este deve ser  o primeiro é o primeiro grupo salarial de refênçia para toda a escala salarial, até ao sétimo grupo para cobrir o conjunto das classificações de todos os ramos  para assegurar a progressao das carreiras de todas as categorias.

AS AVANTAGENS OU REGALIAS  PARA  TODOS

 O Décimo Terceiro Mês, para todos,sem condiçoes de presença ou outras. Premio de Antiguidade.  Deve se atribuir um premio de antiguidade, que de ser calculado na base do salàrio da categoria em que o trabalhador pertence, na ordem dos 20% aos 30%, este deve ser negoçiado com os sindicatos de cada ramo de actividades.

Este premio é perdido no caso em que o o trabalhador mude de empresa ( excepto no caso de transferênçia no mesmo ramo de actividades).

 Premio e Insentivo para os trabalhadores que efectuam trabalhos muito difiçeis,como a construção civil, Industrias, na agricultura, na ordem de uma hora de trabalho na categoria do salàrio minimo (SM) ou sejam 3,44 USD por cada dia trabalhado.

Voltar

 

 

 

 

 

 

1 vote. Moyenne 2.00 sur 5.

Ajouter un commentaire

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site

×