ACIDENTE COMPROMETE PRODUÇÃO DE GÁS NO CENTRO-SUL DO PAÍS

ACIDENTE COMPROMETE PRODUÇÃO DE GÁS NO CENTRO-SUL DO PAÍS

 

Um navio petroleiro embateu contra o pontão da esfera de gás do Lobito, tendo afectado as duas fases liquida e gasosa de produção de gás butano. Segundo uma fonte da Voz da América

ligada a Sonangol , uma das linhas ficou completamente destruída, enquanto que a outra foi recuperada, sem registro de derrame ao largo da baía do Lobito.

 

 

A destruição da referida linha não provocou baixa no abastecimento de gás ao nível da região sul de Angola que, mantém-se na ordem de cerca de 2500 botijas de gás por dia.

 

 

Porem, a produção do gás pode ser comprometida nos próximos tempos, por causa do seu sistema de suporte que se encontra cansado.

 

 

Na altura do incidente estava a bordo do navio fretado pela Sonangol o piloto com o rebocador a funcionar. O navio que transportava combustível, escapou da interdição da capitania do porto do Lobito, pelo facto da Sonangol não ter informado a ocorrência aos órgãos competentes.

 

 

Abordado pela Voz da América, o capitão da capitania limitou-se a não prestar declarações, alegando não ter o domínio completo do assunto que soube por portas e travessas, mas admite ter havido o desacato às autoridades da parte da companhia nacional de combustível.

 

 

A ocorrência deu-se no passado dia três do presente mês, chegou ao conhecimento da imprensa esta semana através duma fonte da Voz da América. As causas do acidente não foram esclarecidas e aguarda-se pelos resultados do inquérito da petrolífera. Entretanto, a Direcção Regional da Sonangol minimiza o assunto, recusando-se a dar qualquer tipo de informação.

 

 


Voltar

Aucune note. Soyez le premier à attribuer une note !

Ajouter un commentaire

Vous utilisez un logiciel de type AdBlock, qui bloque le service de captchas publicitaires utilisé sur ce site. Pour pouvoir envoyer votre message, désactivez Adblock.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site

×