ANGOLA ACOLHE CONFERENCIA SOBRE PESQUISA E PRODUCAO DE PETROLEO

ANGOLA ACOLHE CONFERENCIA SOBRE PESQUISA E PRODUCAO DE PETROLEO

Luanda vai acolher, de 2 a 6 de Outubro próximo, a 2ª Conferência de Exposição Regional sobre Pesquisa e Produção em Águas Profundas da Zona Marítima da África Ocidental, revela hoje o Jornal de Angola.

Coordenado por um comité director internacional integrado pelo Ministério dos Petróleos e pela Sonangol, em parceria com as principais companhias petrolíferas e empresas de prestação de serviços que operam no país, o encontro vai realizar-se no Centro de Convenções de Talatona.

No decorrer do fórum, a representação angolana terá a oportunidade de dar a conhecer à indústria mundial os êxitos alcançados nas suas águas profundas, bem como outros importantes desenvolvimentos registados na região.

Temas como "Os Novos Desafios e Estratégias para a Indústria Petrolífera na África Ocidental, "O Desenvolvimento de Novas Tecnologias para a Exploração em Águas Profundas", "As Técnicas de Avaliação de Reservas Petrolíferas" e "Políticas de Segurança, Qualidade e Ambiente" constam da agenda de trabalho da conferência.

A reunião em Angola decorrerá na mesma altura em que, na capital portuguesa, se realizará o Lisbon Energy Forum 2007, uma iniciativa internacional de reflexão sobre a crescente importância da indústria do petróleo e gás promovida pela Fundação Mário Soares e pela Galp Energia.

A iniciativa vai reunir em Portugal alguns dos principais intervenientes no sector energético mundial, como a empresa estatal russa Gazprom, a empresa estatal argelina Sonatrach, e ainda algumas das maiores petrolíferas mundiais como a BP, Repsol, Eni, Total e Petrobras, mas não contará com a angolana Sonangol.

O fórum contará ainda com a participação do Comissário Europeu para a Energia, Andris Peibalgs, que fará uma reflexão sobre a geopolítica nesta indústria e com a presença do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, e do primeiro-ministro e actual presidente do Conselho Europeu, José Sócrates.

A organização quer inscrever Lisboa entre os espaços de discussão dos temas da energia e pretende que as recomendações e principais conclusões sejam promovidas junto dos principais intervenientes no mercado, constituindo uma
referência à escala internacional

Aucune note. Soyez le premier à attribuer une note !

Ajouter un commentaire

Vous utilisez un logiciel de type AdBlock, qui bloque le service de captchas publicitaires utilisé sur ce site. Pour pouvoir envoyer votre message, désactivez Adblock.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site

×