EUA PROÍBEM AMERICANOS DE VIAJAREM NOS AVIÕES DA TAAG

 EUA PROÍBEM AMERICANOS DE VIAJAREM NOS AVIÕES DA TAAG
A embaixada dos Estados Unidos da América em Angola proibiu os seus funcionários de usarem os vôos domésticos e internacionais da TAAG, por alegadas preocupações relacionadas com a segurança e a manutenção dos aviões da companhia angolana de bandeira.

Na informação disponibilizada no site oficial da representação diplomática norte-americana em Angola são encorajados os cidadãos dos EUA residentes ou em viagem a Angola a registarem a sua presença junto das entidades consulares.

As preocupações com a segurança dos vôos da TAAG por parte das autoridades consulares americanas surgem um ano depois de a companhia aérea nacional ter sido colocada na lista negra por não satisfazer os padrões de segurança da União Europeia, facto que determinou a interdição de operar naquele espaço aéreo.

Para o caso americano sublinha-se o facto de as aeronaves terem sido adquiridas há menos de dois anos à construtora aeronáutica Boeing sedeada em Seattle, estado de Washington, numa operação que envolveu perto de um bilião de dólares americanos.

O contrato da compra de sete novos aviões para a frota angolana envolveu uma vertente formativa das suas tripulações, tendo sido estas a trazerem para Angola todos os aviões.

Na altura, levantara-se nos meios de imprensa angolanos alegados problemas com o aproveitamento dos pilotos, por suposto fraco domínio da língua inglesa e informática, informação que foi prontamente desmentida por altos funcionários da companhia nacional de bandeira.

Já em Angola e depois de alguns vôos bem sucedidos, a Europa haveria de detectar a falta de manuais traduzidos na língua portuguesa, o que foi entendido como uma falha grave em matéria de segurança de vôo, ficando arredada de cruzar os céus europeus já lá vão quase doze meses.

Assim, a companhia angolana TAAG vê-se obrigada a melhorar os seus padrões de segurança até para os aviões que cruzam o espaço aéreo nacional e regional, por dever de garantia de um melhor serviço aos seus clientes.


Voltar

Aucune note. Soyez le premier à attribuer une note !

Ajouter un commentaire

Vous utilisez un logiciel de type AdBlock, qui bloque le service de captchas publicitaires utilisé sur ce site. Pour pouvoir envoyer votre message, désactivez Adblock.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site