Angolanos querem deputados

Angolanos querem deputados capazes de defender o povo, afirma Isaías Samakuva
O presidente da UNITA Isaías Samakuva, disse nesta sexta-feira, 13 de Junho de 2008, em Luanda, que os angolanos querem deputados capazes defender o povo e o partido.

O presidente da UNITA Isaías Samakuva, disse nesta sexta-feira, 13 de Junho de 2008, em Luanda, que os angolanos querem deputados capazes defender o povo e o partido.

Falando no acto de encerramento da III Conferência Provincial da UNITA em Luanda, que elegeu 48 pré-candidatos a deputados, o líder do Galo Negro afirmou que os candidatos eleitos devem estar imbuídos do sentido de servir os angolanos e não se servirem eles próprios.

“Os próximos deputados deverão estabelecer uma relação mais próxima com o cidadão. Os angolanos querem um parlamento que se imponha como um órgão de soberania que não ande a reboque de outras instituições, como acontece nos dias de hoje, em que tudo é decidido no Kremlin -sede do MPLA- e não na casa das leis”, fim de citação.

Isaías Samakuva referiu por isso ser necessário trabalhar para que em Setembro o seu partido alcance uma maioria qualificada na Assembleia Nacional. “Na eleição de Setembro o povo não irá apenas votar nos currículos ou nos anseios de ter uma casa e um carro, mas sim no melhor programa de Governação a ser apresentado pelos partidos”, disse Samakuva, tendo apelado aos presentes para que todos sejam agentes da mudança.

Segundo disse, o agente da mudança estuda e explica ao eleitor o programa da mudança que fala de medidas concretas para a solução dos problemas do dia-a-dia das populações.

Fez votos que saídos da conferência ora realizada todos partam para as tarefas de mobilização com vista a garantir a vitória da UNITA nas eleições de Setembro. Para Samakuva, a partir de Setembro, Angola será governada em alternância e no interesse de todos.

Recorde-se que a conferência provincial da UNITA em Luanda, contou com a participação de 711 delegados e 152 pré-candidatos a deputados da Assembleia Nacional, dos quais 38 foram eleitos para o círculo nacional e 10 repartidos em 5 efectivos e 5 suplentes, eleitos para o círculo provincial.

Os trabalhos decorreram de 11 a 13 de Junho, no Complexo da Sovsmo em Viana, dirigidos pelo Secretário-geral da UNITA, Abílio Kamalata Numa, com o apoio de 3 subcomissões nomeadamente, as de Mandatos, Eleitoral e de Redacção.

Aucune note. Soyez le premier à attribuer une note !

Commentaires (1)

1. Matuzolele Ernesto Mulato 26/06/2008

Sua Excelencia
Dr. Isaias Samakuva, Presidente
da UNITA

Sua Excelencia,

Mais uma vez os meus melhores votos pelo trabalho que tem despenhado. E sem duvida a Vitoria sera nossa. O povo sabera votar para a mudanca.

Ajouter un commentaire

Vous utilisez un logiciel de type AdBlock, qui bloque le service de captchas publicitaires utilisé sur ce site. Pour pouvoir envoyer votre message, désactivez Adblock.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site