Presidente dirige-se à Nação e aconselha civismo para bem de todos

Presidente dirige-se à Nação e aconselha civismo para bem de todos
A campanha para as segundas eleições legislativas angolanas começa oficialmente dentro de algumas horas, ou seja, quando o relógio marcar zero horas do dia 5 de Agosto.Por essa razo, o Presidente da Repblica dirigiu-se hoje à Nação afirmando que as eleições que terão lugar no dia 5 de Setembro vão representar um passo sem precedentes para a normalização da vida política e institucional do País e para o aperfeiçoamento do Estado de direito democrático.

O Chefe de Estado disse, por outro lado, que os angolanos vão frustrar as previsões daqueles que, sem qualquer fundamento, afirmam que se poderá viver um clima de insegurança e desestabilização durante o período eleitoral.

"As forças da Ordem Pblica estão a tomar as providências necessárias para garantir a tranquilidade e segurança durante todo o processo eleitoral. Não há razões para alimentarmos qualquer pensamento pessimista ou derrotista", garantiu José Eduardo dos Santos como que a sossegar todos aqueles que associam as eleições à guerra.

A campanha eleitoral, afirmou, não deve decorrer sob o signo da violência e que nesta competição (campanha eleitoral) não há inimigos, há somente adversários políticos, com programas e propostas políticas diferentes, que vão procurar captar o maior número de votos para conquistar o poder e exercê-lo com legitimidade.

"Cada partido deve apenas utilizar a arma das ideias para convencer o eleitorado e o cidadão eleitor ter como arma o seu voto para escolher quem quer, no quadro estabelecido pelas leis vigentes no País", aconselhou.

O Mais alto Magistrado da Nação apelou aos partidos políticos concorrentes às próximas eleições legislativas a fazerem a sua campanha sob o signo do respeito, da honestidade e da liberdade, por forma a contriburem para o verdadeiro esclarecimento dos cidadãos, para a unidade nacional e para a coesão social.

"Se os partidos políticos respeitarem as normas legais em vigor na sua actividade eleitoral, vamos todos vencer e contribuir para a construção do País democrático dos nossos sonhos", disse José Eduardo dos Santos.

Por Jorge Eurico

* Ler a Mesagem do Présidente José Eduardo dos santos

Aucune note. Soyez le premier à attribuer une note !

Ajouter un commentaire

Vous utilisez un logiciel de type AdBlock, qui bloque le service de captchas publicitaires utilisé sur ce site. Pour pouvoir envoyer votre message, désactivez Adblock.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site