Isaias SAMAKUVA na cimeira anual do internacional démocratica

 Isaias SAMAKUVA na cimeira anual do internacional démocratica 

Recebido pelo PR Italiano e pelo Papa Bento XVI

Itália - O Presidente da UNITA, Isaías Samakuva, visitou recentemente a Itália, onde participou na Cimeira Anual da Internacional Democrática do Centro, tendo ainda na ocasião sido recebido pelo Presidente da República da Itália e abençoado por Sua Santidade Papa Bento XVI.

Na quarta-feira, 19 de Setembro de 2007, deu inicio a conferência anual da IDC, tendo como primeiro ponto da agenda o relatório da IDC-África. Ouvida situação de Angola, a IDC aprovou por unanimidade a resolução que, entre outras coisas, papel ao governo angolano para anunciar sem mais delongas uma data definitiva para a realização das eleições. Terminado o registo eleitoral, nada mais justifica adiamentos.

Na quinta-feira, dia 20, o Presidente Samakuva participou numa recepção oferecida por Sua Ex.cia Sr. Napolitano, Presidente da República Italiana, que teve lugar na sua residência oficial. Na ocasião, o Presidente Napolitano, falou da importância da democracia e da aderência a ética, para que o exercício da governação sirva de facto o bem comum. Realçou que a Itália continuaria a fazer o seu melhor para contribuir neste processo global de democratização e valorização da dignidade humana.

No dia 21, o Presidente Samakuva, participou numa audiência oferecida pelo Santo Padre, O Papa Bento XVI, que teve lugar no Castelo Gandolfo, sua residência oficial. O Papa abençoou os presentes e exortou-os a continuarem a luta pela justiça e dignidade humana.

O Presidente Samakuva manteve ainda encontros de trabalho com oficiais no Ministério dos Negócios Estrangeiros Italiano. Recorde-se que a UNITA é membro da Internacional Democrática do Centro desde 2003.

Aucune note. Soyez le premier à attribuer une note !

Ajouter un commentaire

Vous utilisez un logiciel de type AdBlock, qui bloque le service de captchas publicitaires utilisé sur ce site. Pour pouvoir envoyer votre message, désactivez Adblock.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site

×