Modernização das Forças Armadas será concluida até 2015

Modernização das Forças Armadas será concluida até 2015


O processo de modernização das Forças Armadas angolanas (FAA) deverá estar concluído até 2015, garantiu hoje em Luanda o chefe do Estado-Maior General, citado pela agência ANGOP.

O general Francisco Pereira Furtado, que falava num encontro com uma delegação militar da Namíbia, que iniciou quinta-feira uma visita de quatro dias a Angola, salientou que o processo de modernização em curso visa redefinir as estruturas orgânicas e o processo de formação de quadros, para além de melhorar o dispositivo e o sistema de forças.

Ao apresentar o ponto da situação político-militar do país, o general Pereira Furtado explicou que os sectores de defesa e segurança se encontram envolvidos numa fase de reedificação, iniciada com o diagnóstico geral do estado actual das forças armadas.

O plano de modernização envolve ainda o reequipamento e a recuperação dos meios técnicos e de armamentos existentes.

O objectivo, salientou o CEMGFAA é garantir "maior eficiência no cumprimento das missões", possibilitando a adaptação das FAA "aos novos perigos e ameaças, incluindo a prevenção e o combate contra o terrorismo".

Aucune note. Soyez le premier à attribuer une note !

Ajouter un commentaire

Vous utilisez un logiciel de type AdBlock, qui bloque le service de captchas publicitaires utilisé sur ce site. Pour pouvoir envoyer votre message, désactivez Adblock.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site

×