ESTADOS UNIDOS AFIRMAM-SE PARCEIROS DE ANGOLA

ESTADOS UNIDOS AFIRMAM-SE PARCEIROS DE ANGOLA

O novo embaixador americano, Dan Mozena, garantiu em Luanda o compromisso do seu país em ajudar Angola a consolidar a democracia.

O diplomata americano fez estas declarações por altura da entrega ao Presidente José Eduardo dos Santos das cartas que o credenciam junto do Governo angolano.

Dan Mozena disse ter aproveitado a audiência com o Chefe de Estado para saudar o progresso alcançado pelo Governo e o povo angolano na consolidação da paz e na reconstrução do país.

«Congratulei Sua Excelência pelos passos que o Governo já tomou em prol da eleições legislativas em Setembro. Este será o ano das eleições em Angola e nos Estados Unidos. Os Estados Unidos são um parceiro. Somos parceiros e partilhamos o sonho da paz, segurança prosperidade e boa saúde para Angola e para todo o continente».

Antes da sua indicação para este novo cargo Dan Mozena foi director para a África Austral do Departamento de Estado. Detentor de uma vasta experiência em África Mozena foi ministro-conselheiro em Lusaka, Zâmbia, onde começou a carreira nos Serviços Diplomáticos em 1982.

Serviu como oficial responsável pela África do Sul e Director Adjunto para os Assuntos da África Austral durante a transição da África do Sul do regime do apartheid para a democracia.

Dan Mozena também trabalhou na República Democrática do Congo, onde com a sua esposa já tinha trabalhado como voluntários do Corpo de Paz. Mozena substituiu Cynthia Efird, que exerceu o mesmo cargo de 2 de Julho de 2004 a até Junho passado e é o sexto embaixador do Estados Unidos em Angola.

Edmond Djarnet foi o primeiro embaixador dos Estados Unidos da América depois deste país ter reconhecido Angola a 9 de Maio de 1993.

Fonte:VOA

 

 

 


Voltar

Aucune note. Soyez le premier à attribuer une note !

Ajouter un commentaire

Vous utilisez un logiciel de type AdBlock, qui bloque le service de captchas publicitaires utilisé sur ce site. Pour pouvoir envoyer votre message, désactivez Adblock.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site

×