«SOCIALISMO FAMILIAR»

ALCIDES SAKALA DENUNCIA QUE O PAÍS VIVE UM
«SOCIALISMO FAMILIAR»
A propósito da privatização
do canal 2 da TPA 
Luanda - O chefe da bancada parlamentar da UNITA, Alcides Sakala, disse à Voz da América que o seu partido está bastante inconformado com a maneira como, nos últimos tempos, os bens públicos têm passado para as mãos de entidades privadas sem concurso público. (Voa/club-k))

O dirigente da UNITA diz mesmo que o país vive um «socialismo familiar» onde pessoas bem posicionadas na nomenklatura do partido no poder dispõem de todas as facilidades de acessos a bens pertencentes ao Estado.

«Nós vamos levar esta questão à Assembleia Nacional. Vamos interpelar o Governo para que preste esclarecimentos sobre o procedimento e esta forma de agir que temos estado a assistir nos últimos tempos. Há mesmo uma tendência de privatização do Estado pelo Governo angolano beneficiando, naturalmente, elementos do MPLA.»

O deputado do «Galo Negro» diz que o seu partido não se opõe a que indivíduos tomem iniciativas desta natureza mas refere que os bens do canal 2 da TPA, sendo um órgão público, não podem ser cedidos à terceiros através de mecanismos ínvios.

«Há políticas de concurso público para questões desta natureza e que o ministro terá que nos esclarecer.

Angola tem valores imensos não só dentro como no mundo e o que exigimos é mais transparência. O canal 2 foi uma empresa pública que vai ter esta gestão privada. Em que circunstância é que isso acontece? Dá mesmo a entender que fazem-no por delegação de poderes. Tudo isso é um processo viciado.»

O posicionamento do maior partido na oposição foi tomado depois que a Voz da América deu à estampa a notícia de que a gestão do canal 2 da Televisão Pública de Angola tinha sido formalmente entregue à West Side Investiments a que está associada Welwitchia dos Santos, «Tchizé». Esta teria sub-contratado a Semba Comunicações, fundada por José Paulino Eduardo dos Santos, «Zedú».

As duas principais figuras a que se atribui a iniciativa da privatização do segundo canal da TPA são filhos do Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

Fonte: VOA

Voltar

Aucune note. Soyez le premier à attribuer une note !

Ajouter un commentaire

Vous utilisez un logiciel de type AdBlock, qui bloque le service de captchas publicitaires utilisé sur ce site. Pour pouvoir envoyer votre message, désactivez Adblock.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site

×