REAJUSTE NO GOVERNO ANGOLANO

REAJUSTE NO GOVERNO ANGOLANO
Os Ministros da saúde e da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Sebastião Veloso e Gilberto Lutukuta, foram exonerados esta sexta-feira através de decretos exarados pelo Presidente da República.

Num comunicado de imprensa dos Serviços de Apoio ao chefe de estado, Eduardo dos Santos exonerou ainda Adão Gaspar Ferreira do Nascimento e Maria Filomena Lobão Telo Delgado das funções de vice-ministros da Educação para o Ensino Superior e da Família e Promoção da Mulher, respectivamente.

O Presidente da República nomeou Afonso Pedro Canga, para o cargo de ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, e Adão Gaspar Ferreira do Nascimento para secretário do Estado para o Ensino Superior.

Augusto da Silva Tomás e Maria Filomena Lobão Telo Delgado foram indicados para secretário do Estado para o sector empresarial público e para vice-ministra da Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Ana Paula da Silva do Sacramento Neto foi nomeada vice-ministra da Família e Promoção da Mulher.

A exoneração de Sebastião Veloso, indicado pela UNITA, já foi criticada pelo maior partido da oposição.

Segundo Adalberto da Costa Júnior, secretário para Informação da UNITA, o seu partido não foi informado desta decisão. «O Presidente da República tem competência para exonerar, isso é indiscutível, mas o Governo de Unidade e Reconciliação Nacional sendo uma parceria, tem obrigações», afirmou Adalberto da Costa Júnior, em declarações à Lusa.

Voltar

Aucune note. Soyez le premier à attribuer une note !

Ajouter un commentaire

Vous utilisez un logiciel de type AdBlock, qui bloque le service de captchas publicitaires utilisé sur ce site. Pour pouvoir envoyer votre message, désactivez Adblock.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site