600 AUTOCARROS PÚBLICOS PARA LUANDA CHEGAM EM MAIO

600 AUTOCARROS PÚBLICOS PARA LUANDA CHEGAM EM MAIO

Luanda contará a partir de Maio com 600 novos autocarros, para tentar solucionar a falta de transportes públicos na capital angolana, anunciou hoje o director provincial dos Transportes, Amadeu Campos.
Em declarações à Agência Lusa, Amadeu Campos afirmou que os veículos serão vendidos às seis operadoras, nomeadamente as estatais "Tcul" e "Etp", e as privadas "Tura", "Macon", "Ango-Austral" e "Sgo", cabendo a cada 100 unidades.

Os autocarros são adquiridos pelo Governo angolano à República da China, não tendo sido divulgado o montante da compra.

Segundo Amadeu Campos, a vinda dos veículos não resolverá o problema dos transportes públicos em Luanda mas irá minimizar a "penosa" situação existente.

O director provincial dos Transportes de Luanda considerou "fundamental" que as populações conservem os autocarros e apelou às entidades competentes para reabilitarem as estradas da capital angolana, dado que do seu estado dependerá, em grande medida, a durabilidade dos autocarros.

Actualmente os transportes públicos de Luanda são assegurados parcialmente por carrinhas de passageiros(particulares), vulgo "candongueiros", que praticam preços especulativos de 100 cuanzas (90 cêntimos do euro) por viagem, enquanto os autocarros têm uma tarifa única de 30 cuanzas.

Dados oficiais disponíveis indicam que na cidade de Luanda existem 90 autocarros públicos, contra 30 mil "candongueiros", dos quais apenas três mil estão autorizadas a circular ou licenciados.

A capital angolana tem cerca de cinco milhões de habitantes
.

Voltar

Aucune note. Soyez le premier à attribuer une note !

Ajouter un commentaire

Vous utilisez un logiciel de type AdBlock, qui bloque le service de captchas publicitaires utilisé sur ce site. Pour pouvoir envoyer votre message, désactivez Adblock.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site