Terminadas operações de busca das vítimas do desastre da DNIC

 Terminadas operações de busca das vítimas do desastre da DNIC
 Fonte: Angola Press /angoterra:03-04-2008
ImageAs operações de busca, resgate e salvamento das vítimas do desmoranamento do edifício da Direcção Nacional de Investigação Criminal (DNIC), ocorrido no passado sábado (29 de Março), foram dadas por concluídas esta quarta-feira, anunciou à imprensa o coordenador executivo nacional dos Serviços de Protecçãso Civil (SPC), Eugénio Laborinho.

Em declarações prestadas no final do encontro da comissão criada a próposito do incidente, Eugénio Laborinho disse que a operação foi dada por terminada pelo ministro do Interior, Roberto Leal Monteiro "Ngongo", na qualidade de coordenador da equipa de salvamento, depois de ter ouvido os SPC, os técnicos e especialistas envolvidos na operação.

Eugénio Laborinho deu a conhecer que no local do desabamento do edifício ficará um grupo reduzido de efectivos da Polícia Nacional para fazerem o controlo e manutenção da ordem pública, bem como o pessoal ligado à DNIC que continuará a recolha de alguma documentação que se encontra ainda nos escombros.

Adiantou igualmente que as empresas que estavam a intervir na operação desde o dia do incidente também serão reduzidas para duas com o objectivo de, nas próximas 24 horas, acabarem com a recolha dos escombros e deixarem a área livre.

No local do incidente foram retirados 30 mortos, sendo 10 mulheres, uma criança e 19 homens. Foram resgatadas 145 pessoas que continuam a receber cuidados médicos nos hospitais de Luanda.

Voltar

Aucune note. Soyez le premier à attribuer une note !

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site