UNITA vai ter uma organização ligeira e eficaz

UNITA vai ter uma organização ligeira e eficaz

O líder da UNITA, Isaías Samakuva revelou que pretende ter uma UNITA dotada de uma organização ligeira, mas eficaz, tendo em vista os desafios políticos. Com efeito a estrutura saída do X Congresso dá primazia a acção junto do eleitorado. Assim do seu executivo nacional fazem parte o grupo parlamentar, dirigido pelo deputado Alcides Sakala, e os secretariados para as relações exteriores, assuntos eleitorais, e reinserção social, dirigidos, respectivamente, por Jardo Muekalia, Azevedo Kanganje, Isaías Chitombi.

A Inspecção geral e o secretariado permanente do Comité Permanente fazem ainda parte do executivo nacional com dependência directa do Gabinete do presidente do partido. Sob alçada directa do secretário-geral estarão os secretariados da Comissão Política, dinamização política, comunicação e marketing, gestão dos recursos humanos, e da acção social. Piedoso Chipindo Bonga, Franco Marcolino Nhany, Adalberto Costa Júnior, Benjamim Kakunda e Odeth Baka Joaquim respondem, respectivamente, pelos secretariados acima referidos. Como inovação foram criados os secretariados para as regiões Sudoeste, Centro, Leste, Luanda e Centro Norte, que também dependem directamente do secretariado geral do partido. 

Enquanto isso no seio do Grupo Parlamentar funcionarão as comissões especializadas para a consolidação do Estado Democrático e de Direito presidida pelo deputado Abel Chivukuvuku, Desenvolvimento e Boa Governação que tem à testa o deputado Constantino Zeferino e de combate à corrupção dirigida pelo médico Carlos Morgado. De comissões não tudo, pois existem ainda as comissões viradas para os direitos humanos, família, saúde, educação e habitação, dirigida pelo antigo ministro da saúde, Sebastião Veloso e a comissão para os assuntos partidários.

Aucune note. Soyez le premier à attribuer une note !

Ajouter un commentaire

Vous utilisez un logiciel de type AdBlock, qui bloque le service de captchas publicitaires utilisé sur ce site. Pour pouvoir envoyer votre message, désactivez Adblock.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site