A MAIOR PONTE DE ANGOLA

Governo anuncia a maior ponte do país que ligará Angola a Cabinda



Uma ponte a ligar Cabinda à vila petrolífera do Soyo, província do Zaire, passando pela República Democrática do Congo, poderá ser construída nos próximos tempos, disse hoje o ministro das Obras Públicas angolano, Higino Carneiro.


Nesse âmbito, o governante angolano realiza desde hoje no Soyo um encontro com o governador do Zaire, Pedro Sebastião, e com o ministro do Plano congolês, Olivier Etim, para manifestar a intenção do governo de Angola em arrancar com o projecto.

Em declarações à Rádio Nacional de Angola, Higino Carneiro disse estarem em curso estudos de viabilidade para a construção da ponte e pedir ao governo da RDCongo o apoio institucional que permita a implementação daquela que será a maior ponte do país.

"Estamos a fazer alguns estudos para ver se conseguimos ligar o Soyo a Cabinda (.) e vamos solicitar ao Congo Democrático o apoio institucional para permitir que estes estudos tenham a sua conclusão", salientou Higino Carneiro.

Fontes oficiais apontam que o empreendimento será executado por uma empresa chinesa, desconhecendo-se, no entanto, os custos da empreitada.

A ligação entre Cabinda e o Soyo é actualmente feita por via marítima e aérea.

1 vote. Moyenne 5.00 sur 5.

Ajouter un commentaire

Vous utilisez un logiciel de type AdBlock, qui bloque le service de captchas publicitaires utilisé sur ce site. Pour pouvoir envoyer votre message, désactivez Adblock.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site

×