Angola propõe formar força multinacional da África Central

Angola propõe formar força multinacional da África Central
Image Angola ofereceu-se para formar a primeira "Brigada Regional Permanente" da Força Multinacional da África Central (COPAX) prevista para estar operacional em 2010, soube-se quarta-feira em Kinshasa, onde decorre, desde terça-feira, uma reunião de peritos da Comissão de Defesa e Segurança da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC).

Durante os trabalhos, os peritos militares da CEEAC formularam várias recomendações relativas à força multinacional.

Decidiram a criação de um Grupo de Pilotagem, presidido por Angola, encarregue da componente aérea, e composto pela RD Congo (componente terrestre), pelos Camarões (componente naval), pelo Gabão (componente logística) e pelo Congo-Brazzaville (componente Gendarmaria).

Todas as decisões tomadas no termo desta reunião de Kinshasa serão promulgadas pelo chefe de Estado congolês Joseph Kabila, Presidente em exercício da Conferência dos Chefes de Estado e de Governo da CEEAC.

Os participantes neste encontro, previsto para terminar a 6 de Dezembro, vão igualmente examinar a situação de segurança na sub-região, particularmente a crise prevalecente no leste da RD Congo.

Aucune note. Soyez le premier à attribuer une note !

Ajouter un commentaire

Vous utilisez un logiciel de type AdBlock, qui bloque le service de captchas publicitaires utilisé sur ce site. Pour pouvoir envoyer votre message, désactivez Adblock.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site