Anunciada nova descoberta petrolifera em Cabinda

Anunciada nova descoberta petrolifera em Cabinda


Um novo poço petrolífero foi descoberto e perfurado no "onshore" sul de Cabinda anunciou  em Luanda a Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (SONANGOL).

De acordo com comunicado de imprensa da empresa petrolífera estatal angolana, trata-se do poço "Massambala-1", da Roc Oil (Cabinda) Company.

O documento refere que um furo secundário (Massambala-1ch2) foi realizado para avaliar uma área de petróleo pouco profunda, na intersecção com o primeiro poço de exploração, "Massambala-1".

Este poço atingiu a profundidade total de 491 metros e os programas de perfuração da fractura e amostragem do núcleo foram concluídos.
Em finais de Agosto do ano em curso, o poço "Massambala-1ch2" foi suspenso com a finalidade de determinar o potencial comercial da descoberta.

No entanto, uma interpretação preliminar dos dados actualmente disponíveis forneceu resultados que apontam para a provável existência de areias de petróleo de 1 a 2 metros no nível superior da secção.

Outros resultados confirmam que a zona de interesse principal é formada por uma coluna de petróleo bruto de 16 metros, com aproximadamente 15 metros (94 por cento) de areia saturada com petróleo líquido com boas e excelentes qualidades de reservatório e com uma anomalia de fractura associada.

Os interesses de participação no bloco sul de Cabinda são partilhados pela Roc Oil (operador) com 60 por cento, SONANGOL Pesquisa e Produção S.A e Force Petrolium Limited, com 20 por cento cada.

1 vote. Moyenne 2.00 sur 5.

Ajouter un commentaire

Vous utilisez un logiciel de type AdBlock, qui bloque le service de captchas publicitaires utilisé sur ce site. Pour pouvoir envoyer votre message, désactivez Adblock.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site