Banco Mundial finacia Projectos de infraestruture

Banco Mundial financia projectos de infraestruturas com 102 milhões

- 29-May-2007 - 13:52


O Banco Mundial anunciou hoje a aprovação de um crédito de 102 milhões de dólares (76 milhões de euros) para projectos de infra-estruturas em Angola, o maior já concedido à reconstrução do país africano.


O apoio financeiro, concedido através da Agência Internacional de Desenvolvimento (IDA, na sigla em inglês), vai focar-se na "melhoria de infra-estruturas, apoio à reabilitação ou construção de acessos rodoviários e estradas principais (incluindo pontes), serviços de electricidade, abastecimento de água nas zonas rurais e capitais provinciais e infra-estruturas urbanas.

"O programa visa ajudar a sedimentar a fundação para a reconstrução a longo prazo, reabilitação económica e restabelecimento da administração estatal em todo o país", afirma o Banco Mundial em comunicado.

Os objectivos gerais propostos, adianta, são "facilitar o comércio agrícola em áreas com grande potencial para a agricultura que foram afectadas pelo conflito, reconstrução e reabilitação de infra-estruturas críticas, fortalecimento da capacidade dos ministérios e agências envolvidos para melhorar a governação e a transparência e a descentralização de competências para os governos locais".

O crédito concedido através do programa, designado EMRP 2, tem um período de carência de 10 anos e uma maturidade de 40 anos.

A nova fase segue-se ao EMRP 1 que tinha como objectivo atender às "necessidades mais urgentes" da reconstrução de Angola.

Aucune note. Soyez le premier à attribuer une note !

Commentaires (1)

1. Bentinho 30/05/2007

102 Milhoes de dolares , mas porque se jà receberam (os dirigentes) da China + de 3 bilhoes a um taxa razoàvel e compativel para a Africa.
Digam là qual é a taxa destes 102 milhoes, ou os anolanos receberam esta soma para fazer boa muxima aos amigos americanos? Nao esqueçam que as contribuiçoes dadas o Banco Mundial sao para financiar namoradas de directores desta instituiçao financeira.
Até aqui , quanto é que um angolano deve ao estrangeiro? Sempre a dever ,se o pais produz o suficiente para estar toda a hora ir emprestar dinheiros ? As dividas com BM e FMI, nunca resultaram em nada ,para que continuar? Ai tem gatos, esclareçam pemlo menos o povo, os destinos que sao dados a estes dinheiros, porque projectos de grande vulto nao vimos, o povo continua na miséria.

Ajouter un commentaire

Vous utilisez un logiciel de type AdBlock, qui bloque le service de captchas publicitaires utilisé sur ce site. Pour pouvoir envoyer votre message, désactivez Adblock.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site