Candidatura de José Eduardo dos Santos a prémio nobel da paz para 2010

Candidatura de José Eduardo dos Santos a prémio nobel da paz para 2010

Luanda - O projecto é do empresário e promotor de espectáculos angolano Henrique Miguel (Riquinho), que o revelou na edição do último fim-de-semana do jornal Agora.

A finalidade é recompensar o chefe do Estado angolano por tudo quanto tem feito de forma dentro e fora do país, sem, do ponto de vista do promotor, o devido reconhecimento.

«Devido à sua grandeza, vamos trabalhar para que até 2010 o Prémio Nobel da Paz seja atribuído ao PR», revelou Riquinho.

A revelação veio, ao responder à curiosidade do jornalista em saber o que pensava do presidente, após, há pouco, ter exonerado governantes que andaram, por acaso, a importunar Riquinho.

A coincidência tem suscitado os comentários mais divertidos sobre a influência de uma carta de denúncia de Riquinha sobre as referidas individualidades.

« (...) sobre isso não falo, posso apenas dizer que o PR não é um distraído, é um exemplo, razão pela qual é querido pelo povo, é uma pena que internacionalmente custa o seu reconhecimento», retorquiu Riquinho, antes de aludir o projecto do Prémio Nobel.

A ver, vamos

Internamente, não é a primeira vez uma entidade avançar com esta ideia.

No final da década passada, a associação ‘Intelectuais do Cazenga’ destacou-se em badalar esta intenção.

Pelo visto, faliu por fraco eco internacional do promotor, situação diferente do novo, cuja projecção externa é mais patente pela gama de artistas de renome mundial que tem trazido a Angola.

Isto chegará? A ver, vamos, já que a ambição do mesmo fazer jogar cá, no ano passado, as famosas equipas de futebol Chelsea e Real Madrid, redundou apenas num surto algo megalómano.

Por enquanto, nenhuma entidade competente dignou-se, ainda, fazer um pronunciamento a este respeito.

Fonte: Apostolado

Aucune note. Soyez le premier à attribuer une note !

Ajouter un commentaire

Vous utilisez un logiciel de type AdBlock, qui bloque le service de captchas publicitaires utilisé sur ce site. Pour pouvoir envoyer votre message, désactivez Adblock.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site

×