CIDADÃOS DEVEM ENTREGAR ARMAS NAS UNIDADES MAIS PRÓXIMAS

CIDADÃOS DEVEM ENTREGAR ARMAS NAS UNIDADES MAIS PRÓXIMAS

 

 

 

A Polícia Nacional orientou, segunda-feira, os cidadãos em posse ilegal de armas a depositá-las nas unidades da área de jurisdição, sem qualquer receios de responsabilidade criminal.

 

 

 

A medida vem expressa num comunicado de imprensa do Comando Geral da Polícia Nacional chegado à Angop, no quadro da campanha de desarmamento dos cidadãos em posse ilegal de armas.

 

 

 


Voltar

Tendo em conta a boa vontade já manifestada pela população em materializar este desiderato, a Polícia esclarece que enquanto outras indicações não forem anunciadas pela Comissão Nacional de Desarmamento os utentes podem igualmente fazer recurso aos terminais telefónicos das instituições policiais.

 

 

Na última semana, o Governo realizou Workshop Internacional sobre o desarmamento dos cidadãos em posse ilegal de armas, tendo recomendado a urgente revisão da legislação sobre a posse e uso de armas, visando penalizar e desencorajar o tráfego destas e a sua utilização por pessoas não autorizadas.

 

 

Os participantes defenderam ainda que o processo de sensibilização deve incutir na população a cultura da rejeição de armas de fogo, devendo ser privilegiado o uso das línguas nacionais.

 

 

Instaram ao Governo para propor iniciativas, em parceria com os demais actores sociais, para impedir o acesso ilegal às armas ilegais.

 

 

(Angop)

 

 

 

 

Aucune note. Soyez le premier à attribuer une note !

Ajouter un commentaire

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site

×