Delegados elegem Samakuva para mais um mandato

Delegados elegem Samakuva para mais um mandato

Isaias Ngola Samakuva, acaba de ser eleito pelos delegados ao X Congresso Ordinário da UNITA, para mais um mandato na direcção do “ Galo Negro”. A sua eleição aconteceu na noite de quinta-feira, durante os trabalhos do X Congresso que decorrem em Luanda.

Samakuva foi eleito com 723 votos, representando uma vitória esmagadora, expressa pelos votos, contra os 262 votos do seu concorrente Abel Epalanga Chivukuvuku.

Abel Epalanga Chivukuvuku, reconheceu a derrota, tendo felicitado o presidente leito e se comprometido a cooperar para o bem da UNITA e dos angolanos.

Por seu turno o presidente eleito garantiu trabalhar com todos, tendo assegurado que a vitória do presidente da UNITA, não representa derrota para ninguém. É a vitória de todos os militantes da UNITA e de todos os angolanos.

O X Congresso Ordinário da UNITA encerra hoje numa sessão marcada para as 15 horas da tarde. Espera-se que altura o presidente nomeie a nova direcção e criar-se bases para os novos desafios nos próximos 4 anos seguintes.

De recordar que de 1023 votos eleitores inscritos, foram aprovados um universo de 995 votos validos e 5 votos nulos. De acordo com a Comissão Eleitoral, liderada pelo professor universitário Dr. Justino Pinto de Andrade, houve 33 eleitores que não exerceram o seu voto apesar de terem sido inscritos.

Aucune note. Soyez le premier à attribuer une note !

Ajouter un commentaire

Vous utilisez un logiciel de type AdBlock, qui bloque le service de captchas publicitaires utilisé sur ce site. Pour pouvoir envoyer votre message, désactivez Adblock.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site