FAA serão implacáveis em Cabinda

 FAA serão implacáveis em Cabinda

Cabinda - O Chefe do Estado Maior das Forças Armadas Angolanas, general de exército Francisco Furtado, garantiu hoje em Cabinda que o exército angolano vai continuar a engajar-se no cumprimento das suas missões, para o estabelecimento da paz efectiva em Cabinda.

Apesar de alguma instabilidade marcada com várias acções da FLEC, no interior da província, Francisco Pereira Furtado garante a prontidão e o engajamento das forças armadas na manutenção da paz à luz dos acordos de 1 de Agosto de 2006, rubricados entre o Fórum Cabindês para o Diálogo e o Governo angolano.
Em relação à adequação do efectivo militar das FAA, no território de Cabinda, à luz dos acordos de Chicamba, o chefe do Estado Maior das Forças Armadas Angolanas disse que o efectivo das FAA, está sendo formulado na atribuição de outras competências, visando a sua participação noutras missões da reconstrução nacional.

Entretanto, o ministro das Relações Exteriores, João Bernardo de Miranda, nomeou os quadros do FCD que vão ocupar cargos nas diferentes embaixadas de Angola espalhadas pelo mundo, no quadro da implementação do memorando de entendimento para a paz e do estatuto especial para Cabinda , à luz dos acordos do Namibe.

António Fernandes Claver Pitra foi nomeado para o cargo de 1º secretário da embaixada de Angola na Eslováquia, José Manuel Maluengo para 1º secretário da embaixada de Angola em Moçambique, José Cuvuna Kumbo para 1º secretário na embaixada de Angola na Tanzânia, Fidel Casimiro para 1º secretário no Gana e Manuel Nzita para o cargo de 1º secretário da embaixada de Angola na Servia e Montenegro.

Noutros despachos, o ministro das Relações Exteriores nomeou para segundos secretários nas embaixadas de Angola e no Gabão, Martinho Nzau Sacama, Paulo Tomé Zola para a embaixada de Angola na RDC e José Tchitembo para o cargo de segundo secretário da embaixada de Angola na República do Congo-Brazzaville.

Também hoje foram nomeados os senhores Amélia Filomena Lelo Mingas e Damião Lelo Bungo, para os cargos de directores adjuntos da emissora provincial de Cabinda da Radio Nacional de Angola.

Foram igualmente nomeados à luz do estatuto especial para Cabinda os senhores Simão Mamboma, Manuel Gomes, Estevão Gomes e Valério Casimiro, para os cargos de administradores municipais adjuntos na administração municipal de Cabinda, Cacongo, Buco-Zau e Belize respectivamente.

Os festejos do primeiro aniversário da assinatura do memorando de entendimento para a paz e reconciliação para Cabinda, foram marcados pela realização de um culto ecuménico e pela inauguração da sede do FCD em Cabinda.

Fonte: VOA

Aucune note. Soyez le premier à attribuer une note !

Ajouter un commentaire

Vous utilisez un logiciel de type AdBlock, qui bloque le service de captchas publicitaires utilisé sur ce site. Pour pouvoir envoyer votre message, désactivez Adblock.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site

×