Governo e Unita abordam

 Governo e Unita abordam actual cenário político nacional

Delegações do Governo e da Unita integradas no mecanismo bilateral de consultas e concertação política discutiram esta terça-feira, em Luanda, aspectos ligados ao quadro político nacional face ao processo eleitoral.

(Angop)

Delegações do Governo e da Unita integradas no mecanismo bilateral de consultas e concertação política discutiram ontem terça-feira, em Luanda, aspectos ligados ao quadro político nacional face ao processo eleitoral.

No encontro chefiado pelo ministro das Obras Públicas, Higino Carneiro (Governo), e Ernesto Mulato, vice-presidente da Unita, as partes procederam a actualização do plano de actividades de alguns assuntos pendentes do Protocolo de Lusaka.

No final da reunião, o secretário do MPLA para informação, Norberto dos Santos "Kwata Kanawa", referiu que o Governo solicitou à Unita esclarecimentos sobre a recente declaração deste partido sobre o processo eleitoral.

Segundo Kwata Kanawa, as partes decidiram privilegiar sempre o diálogo e concertação ao contrário da elaboração de comunicados ou declarações, sobre este ou outro assunto de âmbito político.

"Ficou acordado que doravante vamos manter o diálogo neste mecanismo bilateral, para que haja entendimento mútuo, não só com a Unita mas também com outras formações partidárias, principalmente nesta fase das eleições legislativas", ressaltou.

Para o secretário para informação e marketing da Unita, Adalberto Costa Júnior, o encontro permitiu fazer uma avaliação de todos os pendentes, especificamente o processo de transição para as eleições legislativas de Setembro.

"Foi uma reunião bastante directa e produtiva e as questões foram abordadas com muita transparência", acrescentou.

O Mecanismo Bilateral foi instituído em 2002, com o propósito de dar continuidade à execução das actividades políticas pendentes, à luz do Memorando de Entendimento do Luena, que propiciou a assinatura dos Acordos de Paz entre o Governo e a Unita, em 04 de Abril de daquele mesmo ano.

Aucune note. Soyez le premier à attribuer une note !

Ajouter un commentaire

Vous utilisez un logiciel de type AdBlock, qui bloque le service de captchas publicitaires utilisé sur ce site. Pour pouvoir envoyer votre message, désactivez Adblock.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site