Grupo parlamentar da UNITA congratula-se com a eleição de Dom Gabriel Bilingui

Grupo parlamentar da UNITA congratula-se com a eleição de Dom Gabriel Bilingui

O grupo parlamentar do “Galo Negro” congratula-se com a eleição de Dom Gabriel Bilingui, Arcebispo Coadjutor do Lubango, à presidência da Associação Intre-regional dos Bispos da África Austral (IMBISA).

Num comunicado distribuído a imprensa, o grupo parlamentar da UNITA “ reitera a sua convicção sobre o papel relevante que tem sido desempenhado pela igreja Católica em prol da paz e da reconciliação nacional”, destaca.

De sublinhar que a eleição de Dom Gabriel Bilingui aconteceu na III Assembleia Plenária da Associação Inter-regional dos Bispos da África Austral, que decorreu de 21 a 25 de Julho de 2007, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda.
No seu primeiro pronunciamento a imprensa como presidente da IMBISA, Dom Gabriel Bilingui disse que o seu mandato vai centrar-se na reformulação de toda a actividade da igreja em volta do tema sobre a boa governação, que por sinal dominou os trabalhos da III Assembleia da IMBISA.
    

Aucune note. Soyez le premier à attribuer une note !

Ajouter un commentaire

Vous utilisez un logiciel de type AdBlock, qui bloque le service de captchas publicitaires utilisé sur ce site. Pour pouvoir envoyer votre message, désactivez Adblock.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site

×