Isaías Samakuva defend l'Unité, l'action, la collaboration et la discipline.

Isaías Samakuva defend l'Unité, l'action, la collaboration et la discipline.

Pratiquons la démocratie. Respctons la différence et renforçons l'unité et un état de démocratique. A partir d'aujourdhui, les lignes de divisions qui avaient fait l'objet des campagnes sont coupés.


DISCURSO PROFERIDO POR ISAÍAS SAMAKUVA LOGO APÓS A SUA DE REELEIÇÃO

Prezados companheiros, senhoras e senhores.
A UNITA está de parabéns. Angola está de parabéns.

Realizamos com civismo e responsabilidade num acto eleitoral.

Praticamos a democracia. Respeitamos a diferença e reforçamos a unidade e um estado democrático. A Partir deste momento, as linhas divisórias que marcavam as campanhas foram cortadas. As candidaturas deixaram de existir. Não há mas campos deste lado e campos daquele lado. O propósito da eleição foi alcançado. Agora, só temos um campo: o campo da UNITA, o campo da unidade de acção, o campo de trabalho conjunto e da disciplina. Este é o campo da UNITA.
E para simbolizar o que acabo de dizer e se me permite o presidente da Comissão Eleitoral, eu vou convidar os directores das duas campanhas para uma saudação fraterna e militante.

A eleição de Isaías Samakuva, não significa derrota de ninguém. Significa apenas a escolha dos militantes para consolidarmos o trabalho que iniciamos há quatro anos atrás. Não a perdedores no X Congresso da UNITA; todos ganhamos. Ganharam os militantes que apoiaram o deputado Abel Chivukuvuku, porque atrás dela, foi através dela que fortalecemos a democracia e fomos incentivados a fazer mais e melhor e fomos aperfeiçoando.

Ganharam os militantes que apoiaram o presidente Samakuva, porque através dela a UNITA encontrará a força para uma mudança estável na República de Angola. Ganhou a UNITA, porque ela fez um ensaio de como irá canalizar as suas energias para conduzir o movimento nacional da mudança que produzirá a vitória do povo nas próximas eleições da mudança em 2008.

Ganhou a Angola, porque demos mais um passo no exercício da tolerância, do respeito pela diferença na consolidação da cultura democrática do povo angolano. Os Partidos fortes formam estados e nações fortes.
Prezados companheiros, o congresso entretanto ainda não terminou. Temos ainda uma sessão plenária amanhã para aprovarmos as recomendações das Comissões. Portanto, vamos descansar para recuperarmos as energias. Amanhã terminaremos os nossos trabalhos e faremos todos juntos a festa da UNITA.

 

Aucune note. Soyez le premier à attribuer une note !

Ajouter un commentaire

Vous utilisez un logiciel de type AdBlock, qui bloque le service de captchas publicitaires utilisé sur ce site. Pour pouvoir envoyer votre message, désactivez Adblock.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site