Mais de 100 empresas chinesas

Mais de 100 empresas chinesas querem participar na reconstrução nacional
Afficher l image en taille réelleCentenas de empresas chinesas associadas à NORINCO (Companhia das Indústrias do Norte da China) manifestaram ontem, em Luanda, a disponibilidade em investir em Angola nos sectores das infra-estruturas para os caminhos-de-ferro, estradas, telecomunicações e energia.

O vice-presidente da NORINCO, Zhi Yulin, foi recebido ontem à tarde pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, no Palácio Presidencial da Cidade Alta, em Luanda.

À imprensa, no final da audiência em que se fez acompanhar de uma delegação daquela multinacional industrial chinesa, Zhu Yulin disse que a NORINCO quer dar uma “grande contribuição” ao processo de reconstrução nacional.

O empresário industrial afirmou que o “dinheiro não é problema”. A NORINCO, segundo Zhu Yulin, está a estudar com o Governo o seu projecto de investimento e aguarda apenas que sejam indicadas as áreas prioritárias.

A companhia chinesa ainda não está instalada em Angola, mas já tem 20 anos de presença em África. Do Chefe de Estado angolano, Zhu Yulin disse que recebeu garantias de confiança e segurança no mercado angolano.
A NORINCO é uma companhia que congrega 100 empresas chinesas. Foi criada há 28 anos. A companha está presente em mais de 30 países do mundo.

Em Angola, estão empresas chinesas que participam no processo de reconstrução nacional. Os negócios entre Angola e China atingiram, durante o ano de 2006, a quantia de 9.3 biliões de dólares. Angola é o maior parceiro económico chinês em África, superando a África do Sul, segundo a agência de notícias Nova China. Em 2007, de acordo com a agência Nova China, os negócios entre os dois países ultrapassaram os 10 mil milhões de dólares.

Várias empresas chinesas estão, neste momento, a participar na reabilitação e construção de infra-estruturas rodoviárias, caminhos-de-ferro, escolas, centros médicos e outros.

Fonte : Unitaangola

3 votes. Moyenne 3.33 sur 5.

Commentaires (1)

1. Alexandre Carranca (site web) 22/07/2013

Boa tarde,

antes de mais dizer que contato por ter lido e conhecido ter interesse em saber mais acerca das relações entre Angola e a China, tendo em conta o objeto da empresa Ondaplanetária e por ter muitas pessoas em base de dados de nacionalidade Angolana que seriam procuradas, caso houvesse e tivesse eu conhecimento das empresas Chinesas de construção e outras que procuram esses perfis. Temos muitos Angolanos Engenheiros.

Serve o presente mail para enviar apresentação dos Nossos Serviços em recrutamento e formação, onde fazemos inúmeros cursos de Formação em Hotelaria/Restauração e muitos outros, HACCP, e diversos cursos técnicos em Elearning, neste caso, parece pertinente informar. Nesse sentido, envio a apresentação da Ondaplanetária e imagem de catálogos, aproveitando para dizer que fazemos colocação dos melhores perfis em diversas áreas, prestamos serviços e ações de formação em todas as áreas da Hotelaria, Gestão, Cursos Técnicos, Línguas, Workshops e outros cursos, em regime de E-learning e presencial.

Temos os cursos mais importantes e vocacionados para Vossos perfis, interessada e necessitada dos nossos serviços. Também haverá certamente todo o interesse e realização em encontrar os perfis que nós temos para colocar ao dispor de suas necessidades.

Estou disponível para estabelecer consigo uma parceria, relação de cooperação e solidariedade pela colocação dos Nossos excelentes Rh e Base de dados ao dispor e prestação de Nossos serviços de Recrutamento, Formação e Consultoria, isto caso haja interesse e seja pertinente para si.

Temos como mercados principais, Angola, Moçambique e Brasil, mas sendo uma empresa Portuguesa também na Europa Central e uma base de dados muito qualificada em Hotelaria/Restauração, Engenharia, Gestão, outros (Ver site-empresas), de candidatos Portugueses e outras nacionalidades, também Angolana, oriundos dos Palops, onde temos colocado, Portugueses, Angolanos, mas também Marroquinos, cidadãos de dupla nacionalidade, nacionalidade Angolana, Moçambicana, Portuguesa e Brasileira.

Temos parcerias com as melhores faculdades, ESHTE e I.S.T. e faculdade de Ciências e agora o consórcio Atlantic Erasmus Trainig Consortium (AETC) que junta a Escola de Hotelaria do Estoril, Univ. Algarve e UCP (Ver Site, Empresas) e colocamos pessoas muito experientes, com até 25 anos de experiência e com mestrado em clientes de renome, em cantinas, restauração (grupos de restauração) e em restaurantes e Hotéis de Grupos Hoteleiros Portugueses e Brasileiros mas também noutros setores como a Engenharia, onde temos empresas multinacionais, como a MAN e a Mota-Engil (onde curiosamente colocámos agora 2 chefes de cozinha Portugueses no Malawi para incentivar e melhorar a satisfação dos empregados portugueses que se queixavam da qualidade da comida) através de empresa de Catering Significant Site Services, nesses mercados onde se desconhece e falta muitos RH qualificados.

Envio-lhe em anexo todos os documentos, bem como o catálogo de Formação em Hotelaria/Restauração, em PDF para poder analisar e seu conhecimento.
Link para download do catálogo (era demasiado pesado para enviar por email):

https://dl.dropboxusercontent.com/u/24093993/Cat%C3%A1logoOP_Hotelaria.pdf

Link de todos cursos ao dispor tranversais às diversas áreas de atividade:

https://dl.dropboxusercontent.com/u/24093993/Cat%C3%A1logoOP-c%C3%B3pia.pdf

Espero poder ser útil e que possamos criar uma relação de cooperação por muitos anos na expansão e melhoria contínua dos Vossos serviços e este que domina e pode ser que conheça pessoas que possam conduzir esta ideia e ligação e criar ligações entre empregadores e empregados.

Estou ao dispor para a marcação de uma reunião nos nossos escritórios ou onde preferir. Também fazemos Vídeo-conferências via Skype. O nome é "ondaplanetariarecrutamento".

Cordiais Cumprimentos,
Alexandre Carranca
www.onda-planetaria.com
Rua Dr.º João Couto, Nº4, 9C
1500 - 238, Lisboa, Portugal
T: +351 217 140 552
M: +351 963 397 906
T: (RJ): (21) 39 42 85 35

Ajouter un commentaire

Vous utilisez un logiciel de type AdBlock, qui bloque le service de captchas publicitaires utilisé sur ce site. Pour pouvoir envoyer votre message, désactivez Adblock.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site