Mais de 100 empresas chinesas

Mais de 100 empresas chinesas querem participar na reconstrução nacional
Afficher l image en taille réelleCentenas de empresas chinesas associadas à NORINCO (Companhia das Indústrias do Norte da China) manifestaram ontem, em Luanda, a disponibilidade em investir em Angola nos sectores das infra-estruturas para os caminhos-de-ferro, estradas, telecomunicações e energia.

O vice-presidente da NORINCO, Zhi Yulin, foi recebido ontem à tarde pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, no Palácio Presidencial da Cidade Alta, em Luanda.

À imprensa, no final da audiência em que se fez acompanhar de uma delegação daquela multinacional industrial chinesa, Zhu Yulin disse que a NORINCO quer dar uma “grande contribuição” ao processo de reconstrução nacional.

O empresário industrial afirmou que o “dinheiro não é problema”. A NORINCO, segundo Zhu Yulin, está a estudar com o Governo o seu projecto de investimento e aguarda apenas que sejam indicadas as áreas prioritárias.

A companhia chinesa ainda não está instalada em Angola, mas já tem 20 anos de presença em África. Do Chefe de Estado angolano, Zhu Yulin disse que recebeu garantias de confiança e segurança no mercado angolano.
A NORINCO é uma companhia que congrega 100 empresas chinesas. Foi criada há 28 anos. A companha está presente em mais de 30 países do mundo.

Em Angola, estão empresas chinesas que participam no processo de reconstrução nacional. Os negócios entre Angola e China atingiram, durante o ano de 2006, a quantia de 9.3 biliões de dólares. Angola é o maior parceiro económico chinês em África, superando a África do Sul, segundo a agência de notícias Nova China. Em 2007, de acordo com a agência Nova China, os negócios entre os dois países ultrapassaram os 10 mil milhões de dólares.

Várias empresas chinesas estão, neste momento, a participar na reabilitação e construção de infra-estruturas rodoviárias, caminhos-de-ferro, escolas, centros médicos e outros.

Fonte : Unitaangola

3 votes. Moyenne 3.33 sur 5.

Commentaires (1)

1. Alexandre Carranca (site web) 22/07/2013

Boa tarde,

antes de mais dizer que contato por ter lido e conhecido ter interesse em saber mais acerca das relações entre Angola e a China, tendo em conta o objeto da empresa Ondaplanetária e por ter muitas pessoas em base de dados de nacionalidade Angolana que seriam procuradas, caso houvesse e tivesse eu conhecimento das empresas Chinesas de construção e outras que procuram esses perfis. Temos muitos Angolanos Engenheiros.

Serve o presente mail para enviar apresentação dos Nossos Serviços em recrutamento e formação, onde fazemos inúmeros cursos de Formação em Hotelaria/Restauração e muitos outros, HACCP, e diversos cursos técnicos em Elearning, neste caso, parece pertinente informar. Nesse sentido, envio a apresentação da Ondaplanetária e imagem de catálogos, aproveitando para dizer que fazemos colocação dos melhores perfis em diversas áreas, prestamos serviços e ações de formação em todas as áreas da Hotelaria, Gestão, Cursos Técnicos, Línguas, Workshops e outros cursos, em regime de E-learning e presencial.

Temos os cursos mais importantes e vocacionados para Vossos perfis, interessada e necessitada dos nossos serviços. Também haverá certamente todo o interesse e realização em encontrar os perfis que nós temos para colocar ao dispor de suas necessidades.

Estou disponível para estabelecer consigo uma parceria, relação de cooperação e solidariedade pela colocação dos Nossos excelentes Rh e Base de dados ao dispor e prestação de Nossos serviços de Recrutamento, Formação e Consultoria, isto caso haja interesse e seja pertinente para si.

Temos como mercados principais, Angola, Moçambique e Brasil, mas sendo uma empresa Portuguesa também na Europa Central e uma base de dados muito qualificada em Hotelaria/Restauração, Engenharia, Gestão, outros (Ver site-empresas), de candidatos Portugueses e outras nacionalidades, também Angolana, oriundos dos Palops, onde temos colocado, Portugueses, Angolanos, mas também Marroquinos, cidadãos de dupla nacionalidade, nacionalidade Angolana, Moçambicana, Portuguesa e Brasileira.

Temos parcerias com as melhores faculdades, ESHTE e I.S.T. e faculdade de Ciências e agora o consórcio Atlantic Erasmus Trainig Consortium (AETC) que junta a Escola de Hotelaria do Estoril, Univ. Algarve e UCP (Ver Site, Empresas) e colocamos pessoas muito experientes, com até 25 anos de experiência e com mestrado em clientes de renome, em cantinas, restauração (grupos de restauração) e em restaurantes e Hotéis de Grupos Hoteleiros Portugueses e Brasileiros mas também noutros setores como a Engenharia, onde temos empresas multinacionais, como a MAN e a Mota-Engil (onde curiosamente colocámos agora 2 chefes de cozinha Portugueses no Malawi para incentivar e melhorar a satisfação dos empregados portugueses que se queixavam da qualidade da comida) através de empresa de Catering Significant Site Services, nesses mercados onde se desconhece e falta muitos RH qualificados.

Envio-lhe em anexo todos os documentos, bem como o catálogo de Formação em Hotelaria/Restauração, em PDF para poder analisar e seu conhecimento.
Link para download do catálogo (era demasiado pesado para enviar por email):

https://dl.dropboxusercontent.com/u/24093993/Cat%C3%A1logoOP_Hotelaria.pdf

Link de todos cursos ao dispor tranversais às diversas áreas de atividade:

https://dl.dropboxusercontent.com/u/24093993/Cat%C3%A1logoOP-c%C3%B3pia.pdf

Espero poder ser útil e que possamos criar uma relação de cooperação por muitos anos na expansão e melhoria contínua dos Vossos serviços e este que domina e pode ser que conheça pessoas que possam conduzir esta ideia e ligação e criar ligações entre empregadores e empregados.

Estou ao dispor para a marcação de uma reunião nos nossos escritórios ou onde preferir. Também fazemos Vídeo-conferências via Skype. O nome é "ondaplanetariarecrutamento".

Cordiais Cumprimentos,
Alexandre Carranca
www.onda-planetaria.com
Rua Dr.º João Couto, Nº4, 9C
1500 - 238, Lisboa, Portugal
T: +351 217 140 552
M: +351 963 397 906
T: (RJ): (21) 39 42 85 35

Ajouter un commentaire

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site

×