MENSAGEM DA LIGA DA MULHER ANGOLANA AO X CONGRESSO DA UNITA

 

MENSAGEM DA LIGA DA MULHER ANGOLANA AO X CONGRESSO DA UNITA

Em nome da Liga da Mulher Angolana LIMA tenho a imensa honra de saudar mui calorosamente os Dignissimos convidados e os Ilustres Congressistas ao X Congresso da UNITA.

O evento histórico que hoje estamos a celebrar ocorre volvidos 41 anos apôs a rundação do nosso Glorioso Partido. Neste momento alto da vida da UNITA rendemos uma homenagem solene e merecida ao Presidente Fundador Dr. Jonas Malheiro Savimbi, um dos eximios promotores da democracia em Angola.
A obra realizada por Mulheres e Homens corajosos e audazes, marcou indelevelmente os capitulos mais nobres da nossa historia e comprovou sobejamente a capacidade do génio Angolano e Africano em realizar e fazer a Historia. Da Independência Nacional à instauração da Democracia multipartidaria, da Reconciliação Nacional à Reconstrução económica, a UNITA foi, é e será, uma alavanca imprescindivel e incontornavel na construção do Estado e da Nação Angolana.

DIGNÍSSIMOS CONVIDADOS ILUSTRES CONGRESSISTAS

O X Congresso do Partido ocorre num momento em que o pais esta-se organizando para a realização das eleições legislativas. Diante desta augusta assembleia a mulher enquadrada pela Liga da Mulher Angolana reafirma o seu compromisso solene e o seu envolvimento pleno na realização das tarefas inerentes ao processo eleitoral em curso, continuando a sensibilizar cada vez as mais mulheres para obterem o seu cartão de registo eleitoral, poderem exercer o seu direito de cidadania, para que no futuro Parlamento a representatividade das mulheres Angolanas seja cada vez mais substantiva.

Por ocasião da realização deste mango evento felicitamos a UNITA por ter introduzido nos seus estatutos que serão aprovados pelo X Congresso a clausula sobre a representatividade de pelo menos 30% de mulheres nos lugares de tomada de decisão nas instâncias do Partido, e neste contexto cabe-me assinalar a presença nesta sala de congressistas da LIMA que foram dignamente eleitas nos seus Comités de base observando os níveis percentuais exigidos pela SADC.
E nossa convicção profunda, que a África, com o seu peso demográfico, a juventude das suas populações, os seus portentosos recursos humanos, materiais e energéticos, a sua pertinência e irradiação cultural, em suma, todos estes instrumentos de potência, devem fazer com que a hora da arrancada da África emerja.
Devem convergir para que â hora da arrancada de Angola chegue.

DIGNÍSSIMOS CONVIDADOS ILUSTRES CONGRESSISTAS
Gostaria de recordar que: num momento em que se levantam com toda acutilância os benefícios e os efeitos perversos da Globalização, os homens e as mulheres que celaram o compromisso solene de servir a Pátria com imaginação, inteligência e criatividade terão de manter a matriz da alma Angolana e a adequação à modernidade.
Desejamos que o X Congresso, que se realiza sob o lema: Reafirmação da Identidade Política para a mudança, seja uma vez mais o compromisso firme para a consolidação da Paz, da Reconciliação, do Desenvolvimento Sustentável e da Democracia Multipartidaria.
Neste empreendimento histórico a LIMA diz pronto

LIMA PÁTRIA, LIMA UNIDADE
Luanda, aos 16 de Julho de 2007

 

Aucune note. Soyez le premier à attribuer une note !

Ajouter un commentaire

Vous utilisez un logiciel de type AdBlock, qui bloque le service de captchas publicitaires utilisé sur ce site. Pour pouvoir envoyer votre message, désactivez Adblock.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site

×