PAI QUER QUE PGR INVESTIGUE CRIMES DESCOBERTOS COM O CASO MIALA

 

PAI QUER QUE PGR INVESTIGUE CRIMES DESCOBERTOS COM O CASO MIALA

 

O líder do Partido Angolano Independente (PAI), Adriano Parreira, lançou hoje um repto ao Procurador Geral da República para que abra uma investigação criminal para apurar a veracidade das acusações feitas nos últimos dias pelo cidadão Francisco André.

Irmão de Miguel Francisco André condenado recentemente a dois anos e seis meses pelo Supremo Tribunal Militar, Francisco André denunciou a ocorrência de alegados desvios de milhões de dólares resultantes do empréstimo da China pelo antigo secretário do Conselho de Ministros, António Van-Dúnen.

 

Segundo Francisco André, existe igualmente uma outra linha de crédito que teria sido desviada pelo general Manuel Hélder Vieira Dias «Kopelipa», chefe de Casa Militar do Presidente da República, antes mesmo das obras iniciarem em Angola.

 

O líder do PAI disse que todas as pessoas denunciadas como tendo cometido crimes graves devem igualmente ser responsabilizados criminalmente tal como o foram os antigos responsáveis do Serviço de Inteligência Externa (SIE).

 

«A existência de pessoas, segundo as mesmas declarações, que cometeram crimes graves e que andam a passear por esta cidade e por esta Angola. Queremos saber quem são essas pessoas que cometeram crimes sem que aconteça seja o que for. Também queremos saber de um tal dinheiro remanescente, das operações ilícitas, que terá o senhor «Toninho» Van-Dúnen depositado numa conta a prazo em Hong Kong. Nós sabemos que as contas do Estado não podem ser depositadas a prazo sem que a Assembleia Nacional tenham conhecimento e autorize.»

 

As recentes declarações de Francisco André, sugerem que a descoberta do alegado desvio teria sido feita pelos antigos responsáveis dos SIE durante uma investigação feita com ajuda de um angolano residente na República da China.

 

Francisco André afirmou que desde esta descoberta o Presidente da República nunca mais recebeu a então direcção dos SIE o que terá facilitado a montagem da cabala que resultou no julgamento e condenação de Miala e companheiros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aucune note. Soyez le premier à attribuer une note !

Commentaires (2)

1. eva 01/09/2010

estou com miala eu apoio com todo meu coraçao pelo menos saio uma ovelha coragoso a infrentar os lobos . vao pagar com tudo o que voces fazem com o povo o que me faz rir e que aos pouco estao a morree e nao levou as furtunas no caixao nao levam porque?a final voçes sao os donos do mundo nao è! SOU FALTA o gatuno bazar tambem cambadas de animais isso e que voçes sao Familia nobre gatunos

2. eva 01/09/2010

sao covardes estamos cansados de ser a tromentados por manada de animais
ferrozes onde angola e corral de porcos nogentos sou sabem calar a boca de quem quer favar a verdade porque que voçes todos nao morrem ,.alheas estao a morrer aos pouco sentiria melhor se a cabeça de chifre morrese tambem esta a demorrar muinto

Ajouter un commentaire

Vous utilisez un logiciel de type AdBlock, qui bloque le service de captchas publicitaires utilisé sur ce site. Pour pouvoir envoyer votre message, désactivez Adblock.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site

×