Pequena aula de instrução civica

PEQUENA AULA DE INSTRUÇÃO CIVICA

Um filho pede ao seu pai:  Pai, “explique-me o que é a politica”

O pai responde, é muito simples; vou tomar como exemplo; a nossa familia. Sou, eu quem ganha o dinheiro,  sou o capitalista. A tua mãe é quem gera este dinheiro, ela é o governo.

O Avô  verifica que tudo se passa bem; ele é o parlamento. A empregada é a classe operària. Temos um sou objectivo; o teu bem estar, eis o povo. O teu irmão ainda no seu berço, digamos que , ele é o futuro. O filho escutou bem a liçao do seu pai !

A noite caiu e cada um vai a sua cama. O filho adormecendo oiça o seu irmão pequeno que chora. Levante se e vai ver. O irmaozinho tinha feito pum-pum (coco) na sua fralda; que fazer interroga-se o rapazinho ? Vai no quarto dos pais e apercebe-se que a mãe estava sozinha na cama e dormia. Nao querendo lhe despertar, vai ao quarto da empregada e là, Encontra o seu pai na cama da jovem empregada, e sai, Do outro lado ele vê o avô que olhava pela janela. Tendo medo, ele volta ao seu quarto e dorme.

No dia seguinte, o seu pai, o pergunta: Então meu filho, pensastes e compreendestes , como funciona a politica ? O rapaz responde: Sim pai a tua definiçao é muito clara: O capitalismo aproveita-se da classe operària enquanto que o governo dorme E o parlamento vê e nao diz nada. Marrimbam-se daquilo que pode pensar o povo e, O futuro està na MERDA.
Voltar

 

 

 

 

 

Aucune note. Soyez le premier à attribuer une note !

Ajouter un commentaire

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site

×