Pequena aula de instrução civica

PEQUENA AULA DE INSTRUÇÃO CIVICA

Um filho pede ao seu pai:  Pai, “explique-me o que é a politica”

O pai responde, é muito simples; vou tomar como exemplo; a nossa familia. Sou, eu quem ganha o dinheiro,  sou o capitalista. A tua mãe é quem gera este dinheiro, ela é o governo.

O Avô  verifica que tudo se passa bem; ele é o parlamento. A empregada é a classe operària. Temos um sou objectivo; o teu bem estar, eis o povo. O teu irmão ainda no seu berço, digamos que , ele é o futuro. O filho escutou bem a liçao do seu pai !

A noite caiu e cada um vai a sua cama. O filho adormecendo oiça o seu irmão pequeno que chora. Levante se e vai ver. O irmaozinho tinha feito pum-pum (coco) na sua fralda; que fazer interroga-se o rapazinho ? Vai no quarto dos pais e apercebe-se que a mãe estava sozinha na cama e dormia. Nao querendo lhe despertar, vai ao quarto da empregada e là, Encontra o seu pai na cama da jovem empregada, e sai, Do outro lado ele vê o avô que olhava pela janela. Tendo medo, ele volta ao seu quarto e dorme.

No dia seguinte, o seu pai, o pergunta: Então meu filho, pensastes e compreendestes , como funciona a politica ? O rapaz responde: Sim pai a tua definiçao é muito clara: O capitalismo aproveita-se da classe operària enquanto que o governo dorme E o parlamento vê e nao diz nada. Marrimbam-se daquilo que pode pensar o povo e, O futuro està na MERDA.
Voltar

 

 

 

 

 

Aucune note. Soyez le premier à attribuer une note !

Ajouter un commentaire

Vous utilisez un logiciel de type AdBlock, qui bloque le service de captchas publicitaires utilisé sur ce site. Pour pouvoir envoyer votre message, désactivez Adblock.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site

×