POLÍCIA FISCAL ANGOLANA DETÉM DOIS NAVIOS DE PESCA ILEGAL

POLÍCIA FISCAL ANGOLANA DETÉM DOIS NAVIOS DE PESCA ILEGAL 
A Polícia Fiscal Marítima de Angola apresou ao largo de Luanda dois navios de pesca, com 70 tripulantes de nacionalidade chinesa, que pescavam ilegalmente em águas angolanas.

Uma nota de imprensa hoje divulgada pela Polícia Nacional refere que cada embarcação tinha a bordo 35 marinheiros, quando foram apresadas na quarta-feira por efectivos da Unidade Fiscal Marítima do Comando Nacional da Polícia Fiscal, na zona entre o Cabo Ledo e as Palmeirinhas, a 30 milhas da costa sul de Luanda.

Actualmente, os dois navios encontram-se acostados na referida unidade e os seus ocupantes detidos para averiguações.

Em declarações à Agência Lusa, uma fonte da polícia disse que a identificação e proveniência dos barcos, bem como a quantidade de peixe neles contido "ainda não foi apurada".

"A língua está a ser um dos maiores impedimentos para o processo de averiguação", disse a fonte salientando que o número de passaportes em posse da polícia é inferior ao número de ocupantes.

"Foi aberto já um processo, que se encontra na fase das averiguações e depois da conclusão será enviado para a Procuradoria-Geral da República", frisou.

Segundo a fonte, a apreensão destas embarcações é a primeira que ocorre este ano e foi possível devido à "eficácia dos agentes em serviço" e aos "meios modernos de fiscalização marítima".

A nota da polícia refere que os novos meios de locomoção e de comunicação em terra e no mar dotam a corporação de mecanismos mais eficazes na prevenção e no combate às contrafacções contra a economia, cometidas na orla marítima nacional.

A Unidade Fiscal Marítima do Comando Nacional da Polícia Fiscal do Comando Geral da Polícia foi inaugurada em Fevereiro passado na Ilha de Luanda.

Angola tem uma costa marítima de 1.600 quilómetros.

Voltar

6 votes. Moyenne 3.17 sur 5.

Commentaires (1)

1. alsosami lousoba de barros miguel (site web) 29/04/2012

formaçao da policia fisca

Ajouter un commentaire

Vous utilisez un logiciel de type AdBlock, qui bloque le service de captchas publicitaires utilisé sur ce site. Pour pouvoir envoyer votre message, désactivez Adblock.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site