Presidente da UNITA defende diálogo permanente entre os Angolanos

Presidente da UNITA defende diálogo permanente entre os Angolanos

O Presidente da UNITA Isaias Samakuva defendeu no dia 29 de Setembro corrente em Luanda, o diálogo permanente entre os Angolanos para o aprofundamento do processo de reconciliação nacional e consolidação das instituições democráticas.

O Líder do maior partido na oposição falava á Imprensa no final da audiência que manteve com o presidente da República José Eduardo dos Santos na cidade alta, que visou consutar aos Líderes de partidos da oposição sobre a recente nomeação de Paulo Kassoma para o cargo de primeiro ministro de Angola.

Quanto a nomeação de Paulo Kassoma, Samakuva disse que a Constituição estabelece que o presidente da República e o partido maioritário indicam o primeiro ministro, pelo que segundo disse, o seu partido não tem nenhuma posição contrária.

Para o Líder do Galo Negro, o maior desejo é de ver os direitos civis e políticos dos cidadãos tanto como indivíduos assim como organizados em associações cívicas defendidos e protegidos.

Segundo Isaías Samakuva, o seu Partido fez votos que o novo primeiro ministro corrija algumas difculdades registadas nos últimos tempos sobre a garantia da defesa destes direitos civis e políticos dos cidadãos.

É de salientar que o Presidente da República recebeu em separado os líderes dos partidos da oposição com assento parlamentar, na manha desta segunda-feira, nomeadamente da UNITA, FNLA, PRS e Nova Democracia, para auscultá-los sobre a noemação do primeiro minsitro.

Aucune note. Soyez le premier à attribuer une note !

Ajouter un commentaire

Vous utilisez un logiciel de type AdBlock, qui bloque le service de captchas publicitaires utilisé sur ce site. Pour pouvoir envoyer votre message, désactivez Adblock.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site

×