Processo de desminagem mobiliza mais esforços

Processo de desminagem mobiliza mais esforços

Duas instituições vocacionadas para a recuperação e apoio das pessoas deficientes por acidentes de minas serão erguidas na província de Malanje a partir de Janeiro de 2008.

O facto foi revelado à imprensa pelo coordenador provincial de acção de minas, Gaspar Neto, quando avaliava o impacto das minas a nível da província.

O responsável realçou que as referidas instituições vão ser tuteladas pela direcção provincial da Assistência e Reinserção Social no sentido de se dar melhor tratamento às pessoas acidentadas com minas.

A fonte considerou viáveis os projectos ligados à desminagem em curso nas principais vias rodoviárias que dão acesso às regiões do interior da província, sobretudo nos campos agrícolas das associações camponesas.

Disse estarem identificadas todas as áreas consideradas de risco para a circulação, tendo indicado as regiões sul da província como Baixo Songo, Comuna do Dembo, Cambaxi, Ngola Luije, as estradas que ligam Malanje/Kambundi Katembo, Quela/Kunda-dia Base e Cangando/ Kibinda.

Gaspar Neto pediu às comunidades para terem cuidado em circular nas áreas sinalizadas como suspeitas de minas, no sentido de se evitar eventuais acidentes com esses engenhos.

A comissão provincial de acção de minas colabora com os técnicos da direcção provincial do instituto nacional de desminagem (INAD), da Ong Ajuda Popular da Noruega (APN) e as brigadas das Forças Armadas Angolanas

 

 

Aucune note. Soyez le premier à attribuer une note !

Ajouter un commentaire

Vous utilisez un logiciel de type AdBlock, qui bloque le service de captchas publicitaires utilisé sur ce site. Pour pouvoir envoyer votre message, désactivez Adblock.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site

×