«RÁDIO DESPERTAR» INSTALA GUERRA DE ONDAS ENTRE MPLA E UNITA

«RÁDIO DESPERTAR» INSTALA GUERRA DE ONDAS ENTRE MPLA E UNITA

 
Voltar

 

A troca de acusações entre o Governo e UNITA por causa da Rádio Despertar teve hoje um novo elemento com o porta-voz do Governo no Mecanismo Bilateral de consulta a advertir que se aquela estação de rádio não mudar a sua linha editorial, será apresentada queixa junto dos organismos competentes.

A UNITA, na pessoa do seu porta-voz, Adalberto da Costa Júnior qualificou esta quarta-feira de «falta de cultura democrática» a preocupação do executivo em relação aos programas da Rádio Despertar.
Mas para o Governo, alguns programas daquela estação de rádio são de propaganda «a favor de um partido político» o que, segundo Norberto dos Santos «Kwata-Kanawa», contraria o seu objecto social.

 «Os acordos referem-se à transformação da VORGAN em rádio comercial e não rádio do partido. Dois cidadãos subscreveram o pedido desta rádio. O Protocolo de Lusaka não iria fazer uma coisa contrária à Lei da República de Angola. O raio de acção é de até 50 quilómetros e a Lei não pode ser para um e não para outros.» Kwata-Kanawa» disse que o Governo pondera notificar o Ministério da Comunicação Social, o Conselho Nacional de Comunicação Social e o Instituto Nacional das Telecomunicações. O dirigente do MPLA não diz se este expediente pode desembocar no encerramento daquela emissora, mas denuncia também que ela passou a emitir fora do espaço permitido por lei.

 Segundo ele, «o raio de cobertura desta rádio passou para além dos 50 quilómetros e ouve-se no Kuanza-Norte, no Dondo e nas áreas de Nambuangongo que está acima dos 50 quilómetros.» Para o porta-voz da UNITA, Adalberto da Costa Júnior, afirmou, entretanto, ser surpreendente e estranha a atitude do Governo já que «a Rádio Despertar emana do Protocolo de Lusaka, com um alvará comercial.»

O dirigente do partido do «Galo Negro» diz não fazer sentido esta interferência do partido MPLA na linha editorial daquela rádio «por não se tratar de uma estação pública.» Para Adalberto Júnior a Rádio Despertar funciona em Luanda «e os seus programas têm sido aplaudidos mesmo por dirigentes do MPLA.» As observações do Governo se referem em particular ao programa «Parlamento Público», que para a UNITA se destina a auscultação de opiniões dos cidadãos sobre temas de interesse para o país.

 Adalberto Júnior disse que o que preocupa o MPLA é o tratamento imparcial das notícias, valor a que, alegadamente, os órgãos tutelados pelo Estado não permitidos a respeitar.

 

 

 

 

 

2 votes. Moyenne 1.00 sur 5.

Commentaires (4)

1. Tenho medo se nao me matam 27/11/2011

Falo do Wuku kungo.
Quero falar da situaçao que esta passar com tres professor do IMa Wk.
A quanto da implementaçao do Instituto Medio agrario da Cela do programo do guverno no combate a fome e pobreza foram implementados de tal maneira que nao havia concurso. Assim que eles foram contractado apartir da Faculdade de ciencias Agrarias para o Waku Kungo isto em Junho de 2008 trabalharam ate julho de 2010 quando entraram no concurso ate hoje nao foram pagos os meses de contracto e nao falam nada ate hoje.
Jojo por favor divulga isso para ajudar os meus amigo.
Força se nao fosse vcs estou sem palavras

2. anonimato 02/02/2011

NOS SOMOS MUITOS Q FOMOS EXPULÇOS DESTA MESMA EMPRESA 5M UMA EMPRESA POR MES TROCA DE DIRETOR UMA EMPRESA Q TEM MUITOS CHEFES UMA EMPRESA Q NAO TEM UM SALÁRIO UNICO HOJE E UM SALÁRIO AMANHA OUTRO SALÁRIO AS PESSOAS NAO SABEM QUANTO GANHA DE CONCRETO. ESPERO Q A RADIO DESPERTAR NOS AJUDE A RESOLVER ESTA CITUAÇAO A 5M FICA NA BOA VISTA DENTRO DA BASE DA SONILS.

3. anonimato 02/02/2011

eu trabalhava na empresa 5M fui despedido dia 27deste mes a empresa na voz do sr afonso dos recursos humanos disse q a empresa esta a diminuir o pessoal a partir de hoje ja nao trabalhao mais nesta empresa vao pra as vcs casa terão o salário deste mes e do mes de fevereiro por posteriormente sarao endeminizado.
eu me pergunto onde vou arranjar outro emprego na idade q tenho e como vou sustentar a minha familia. eu peço a Radio despertar pra nos ajudar a resolver esta situação.

4. brigadeiro 20 pacotes 21/10/2010

esta radio deve continuar adivolgar tudo que em angola se passa e tudo que a rna tpa outras estações de difusão não falam e nem apresentam viva angola viva paz.

Ajouter un commentaire

Vous utilisez un logiciel de type AdBlock, qui bloque le service de captchas publicitaires utilisé sur ce site. Pour pouvoir envoyer votre message, désactivez Adblock.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site