SAMAKUVA OU CHIVUKUVUKU

Samakuva e Chivukuvuku afirmam ter condições para liderar a UNITA



Os candidatos à presidência da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), Isaías Samakuva e Abel Chivukuvuku manifestaram hoje em Luanda, a convicção de que estão em condições de assumir a liderança do partido.


A afirmação surgiu no decorrer do primeiro debate público destes dois candidatos à liderança do maior partido da oposição angolana, a ser eleita no X Congresso da organização, a decorrer entre 16 e 20 de Julho, em Luanda.

Segundo Isaías Samakuva, depois de quatro anos a liderar o partido, entende ter criado as bases para continuar a construir a UNITA.

"Queremos que Angola se desenvolva, mas com a UNITA. E eu, depois de quatro anos à frente do partido, penso que criámos as bases necessárias, construímos o alicerce necessário para erigirmos a parede e construirmos o edifício", salientou Samakuva.

Na sua intervenção, o actual presidente da UNITA disse que a sua proposta de governação visa "melhorar as condições de vida das populações angolanas, sobretudo dos jovens e que haja emprego para todos".

Por seu lado, Abel Chivukuvuku referiu que a vitória está ao seu alcance, com "razão e audácia".

"O nosso objectivo fundamental é garantir ao país uma alternância. Com razão e audácia a vitória está ao nosso alcance", frisou.

O antigo conselheiro de Jonas Savimbi, fundador e líder da UNITA até à sua morte em combate, em Fevereiro de 2002, considerou que a unidade dentro do partido não é "boa", por isso defendeu a necessidade de a construir, com o propósito de assumir o poder em Angola.

O debate, que decorreu numa sala de espectáculo, contou com a presença cerca de meio milhar de pessoas, entre representantes das organizações da sociedade civil, entidades religiosas e líderes políticos, além de militantes do partido e estudantes.

Aucune note. Soyez le premier à attribuer une note !

Ajouter un commentaire

Vous utilisez un logiciel de type AdBlock, qui bloque le service de captchas publicitaires utilisé sur ce site. Pour pouvoir envoyer votre message, désactivez Adblock.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site