Portuguesa em encontro internacional sobre História de Angola

Portuguesa em encontro internacional sobre História de Angola

Os efeitos do sistema colonial em Angola é o tema da intervenção que a historiadora portuguesa Isabel Castro Henriques apresentará em Luanda, no III Encontro Internacional de História de Angola, a inaugurar terça-feira na capital angolana.


Para o evento, organizado pelo Ministério da Cultura de Angola e que decorrerá até sexta-feira, estão inscritos 50 historiadores, investigadores e biólogos da Alemanha, Brasil, Estados Unidos, Gabão, Moçambique, Namíbia, Portugal, Reino Unido, República Democrática do Congo, Senegal e Suíça.

Fonte da organização disse que Isabel Castro Henriques, docente da Faculdade de Letras de Lisboa, apresentará no decorrer dos trabalhos uma segunda intervenção, sobre a Desconstrução da Categoria Classificatória da História de Angola.

Os trabalhos decorrerão no Centro de Convenções de Talatona, arredores de Luanda.

A primeira edição deste encontro internacional realizou-se em 1995, e contou com a participação de 25 investigadores.

O segundo encontro, designado Seminário Internacional de História de Angola, decorreu em 1997, com a presença de 12 investigadores angolanos e 20 especialistas estrangeiros de disciplinas como arqueologia, história, antropologia e sociologia.

Voltar

1 vote. Moyenne 2.00 sur 5.

Ajouter un commentaire

Vous utilisez un logiciel de type AdBlock, qui bloque le service de captchas publicitaires utilisé sur ce site. Pour pouvoir envoyer votre message, désactivez Adblock.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site