Portuguesa em encontro internacional sobre História de Angola

Portuguesa em encontro internacional sobre História de Angola

Os efeitos do sistema colonial em Angola é o tema da intervenção que a historiadora portuguesa Isabel Castro Henriques apresentará em Luanda, no III Encontro Internacional de História de Angola, a inaugurar terça-feira na capital angolana.


Para o evento, organizado pelo Ministério da Cultura de Angola e que decorrerá até sexta-feira, estão inscritos 50 historiadores, investigadores e biólogos da Alemanha, Brasil, Estados Unidos, Gabão, Moçambique, Namíbia, Portugal, Reino Unido, República Democrática do Congo, Senegal e Suíça.

Fonte da organização disse que Isabel Castro Henriques, docente da Faculdade de Letras de Lisboa, apresentará no decorrer dos trabalhos uma segunda intervenção, sobre a Desconstrução da Categoria Classificatória da História de Angola.

Os trabalhos decorrerão no Centro de Convenções de Talatona, arredores de Luanda.

A primeira edição deste encontro internacional realizou-se em 1995, e contou com a participação de 25 investigadores.

O segundo encontro, designado Seminário Internacional de História de Angola, decorreu em 1997, com a presença de 12 investigadores angolanos e 20 especialistas estrangeiros de disciplinas como arqueologia, história, antropologia e sociologia.

Voltar

1 vote. Moyenne 2.00 sur 5.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site

×