O Povo, esse que continue a morrer à fome

O Povo, esse que continue a morrer à fome

O BCP, aquela impoluta instituição bancária das ocidentais praias socialistas a norte (embora cada vez mais a sul) de Marrocos, vendeu a posição de 9,69 por cento que detinha no capital do BPI à Santoro Financial Holdings, sociedade que pertence à empresária Isabel dos Santos, filha de José Eduardo dos Santos, Presidente da República de Angola.


Tirando o facto de trinta e três anos depois, a maioria dos angolanos continuar a passar fome, continuar a ser gerada com fome, a nascer com fome e a morrer pouco depois... com fome, até aplaudo a compra.

Creio até que que o próprio Governo do soba Sócrates deveriar transformar-se numa sociedade comercial para que, quando fosse preciso, o democrata presidente de Angola, pela mão da filha ou de um outro qualquer sipaio, comprar uma participação.

A empresária angolana pagou 1,88 euros por cada acção do BPI, tendo já um prémio de 33,3 por cento face ao valor do fecho de quarta-feira das acções (1,41 euros). O valor total pago pela posição foi de 164 milhões de euros.

164 milhões de euros. Coisa pouca. Aliás, tirando o facto de trinta e três anos depois, a maioria dos angolanos continuar a passar fome, continuar a ser gerada com fome, a nascer com fome e a morrer pouco depois... com fome, até me parece um negócio limpo, limpinho e digno do MPLA.

Uma vez que a Santoro Financial Holdings já detém uma participação de 25 por cento no capital social do Banco BIC Portugal, instituição de crédito portuguesa de capitais maioritariamente angolanos, Isabel dos Santos reforça assim a sua presença no sector bancário português.

É assim mesmo. Por alguma coisa o primeiro-ministro de Portugal foi, antes das eleições, lamber as botas de Eduardo dos Santos, elogiando a sua alta capacidade e legitimidade democrática para comandar um Estado de Direito.

Além disso, o investimento no BPI permitirá ainda à empresária angolana estreitar as relações com a instituição, que recentemente abriu o capital do Banco Fomento Angola (BFA) à operadora de telecomunicações angolana Unitel (que tem Isabel dos Santos entre os seus accionistas de referência).

Tudo em família e na santa paz da hiprocrisia, cobardia, mesquinhez e prostituição moral da comunidade internacional. Mas o que conta é isto. O resto, o Povo, esse que continue a morrer à fome.

A par do Millennium BCP, que tem como principal accionista a petrolífera estatal angolana Sonangol, o BPI torna-se o segundo grande banco nacional a contar com investimentos angolanos no seu capital.

Tirando o facto de trinta e três anos depois, a maioria dos angolanos continuar a passar fome, continuar a ser gerada com fome, a nascer com fome e a morrer pouco depois... com fome...

14 votes. Moyenne 3.43 sur 5.

Commentaires (11)

1. Damiao Figueira Joao (site web) 12/02/2013

BIU

2. Damiao Figueira Joao (site web) 12/02/2013

BIU

3. mandefo mutaleno (site web) 03/10/2012

jose eduardo tem de sair ja

4. Angolano 11/07/2012

Por mi todos estes políticos Iriam para!!!

5. HUMBERTO (site web) 11/04/2012

um dia angola vai mudar ;eu acredito na mudanca,

6. resume help (site web) 08/02/2012

The saituation there is really complicated and difficult to solve!

7. artur borba 13/12/2011

ÁS VEZES SINTO VERGONHA DE SER HUMANO, LENDO ESTE ARTIGO ME CHAMA MUITA ATENÇÃO DE COMO OS ANIMAIS SÃO UNIDOS ENTRE SI, ELES NÃO DEIXAM SEUS FILHOTES OU VELHOS MORREREM À TOA. ENQUANTO QUE MILHARES DE SERES HUMANOS, PRINCIPALMENTE CRIANÇAS MORREM DE FOME POR ESTE MUNDO AFORA, QUE NÃO TEM NADA PARA SE ALIMENTAR, ENQUANTO QUE, OS GOVERNANTES ENCHEM SEUS BOLSOS DE DINHEIRO E RIQUEZA AS CUSTAS DA NAÇÃO, QUE FAZEM GUERRAS PARA PODEREM FICAR NO COMANDO, QUE VENDEM SEUS FILHOS(SOLDADOS) PARA FICAREM NO PODER, OLIGARQUIA. SOU BRASILEIRO, E TAMBEM SINTO NA PELE O QUANTO EXISTE DE CORRUPÇÃO E BANDIDAGEM NO PAIS, ASSIM COMO EXISTE EM OUTRAS NAÇÕES. UM POLITICO DISSE: EU QUERO ME DAR BEM, O POVO QUE SE EXPLODA.

8. João Francisco Sabino da Silva (site web) 16/07/2011

Esta é a primeira vez que penetro neste site, e do que pude constatar é q realmente aborda-se de factos veridicos, quereria q este site espalhasse nas mentes dos meus irmãos compatriotas q ainda dorme a sombra da bananeira. lembrar também q se Deus é por nós ningué(os de barriga cheia) sera contra nós. obrigado e desejos-vos um otimo trabaho.

9. dj dalton 30/06/2011

isso tinha q ser mais do que um site, ou melhor seria um programa televisivo ou da radio, porque tem muita materia importante que muitos angolanos desconhecem.
esse site e muito bom, eu leio todos os temas e tambem anoto alguns paragrafos para fazer letra de hip hop, muito obrigado por postarem esse site.

10. francineide braga 22/03/2011

tudo que tenho a dizer é que eu sinto muito por esse povo sofrerem muito pois não posso fazer nada para ajuda embora quizesse sou uma pessoa de pouco recurso,mais quero dizer se um dia estiver algum vou tenta ajuda-los de qualquer forma nem que seja como voluntaria. Eu quero dizer a voces que Deus esiste e um dia isso vai acabar obrigado por esistirem

11. samuel 17/09/2010

acredito e gostaria mais noticias
como posso aderer a cartao da unita ?

Ajouter un commentaire

Vous utilisez un logiciel de type AdBlock, qui bloque le service de captchas publicitaires utilisé sur ce site. Pour pouvoir envoyer votre message, désactivez Adblock.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site