Direcção da UNITA coloca quadros do topo mais próximo das bases

Direcção da UNITA coloca quadros do topo mais próximo das bases

O Mês de Novembro foi marcado por movimentações ao nível das estruturas centrais e locais da UNITA, na sequência da nova dinâmica adoptada pela Direcção do Galo Negro.

Neste quadro em despachos exarados pelo Presidente da UNITA, Isaías Samakuva, foram feitas exonerações e nomeações de quadros do Comité Permanente da Comissão Política para ocuparem funções no aparelho partidário desde a estrutura central até ao nível dos municípios.

Assim foram exonerados os Secretários dos Processos Eleitorais, da Dinamização Política, da Coordenação regional de Luanda, os Directores do Gabinete de Estudos, Pesquisa e Análises, respectivamente Azevedo D’Oliveira Kanganje, Franco Marcolino Nhany, Francisco Fernando Falua e Américo Kolonha Chivukuvuku.

Para os seus lugares, foram nomeados Daniel Domingos Maluka para o cargo de Secretário dos Processos Eleitorais, Azevedo Kanganje para Director do Gabinete de Estudos, pesquisas e Análises, enquanto Teresa Chipia é a nova Secretária da Mobilização e Organização, em substituição de Franco Marcolino Nhany. Este último ao abrigo dos despachos de nomeações a que nos referimos vai ocupar o cargo de Coordenador do Partido no Kuanza Sul, enquanto Francisco Fernando Falua é o novo Coordenado do Partido no município do Cazenga. À Américo Chivukuvuku coube o cargo de Coordenador do Partido no município do Rangel.

Foram igualmente nomeados Ernesto Mines Tadeu, João Baptisa Vindes, Anita Bela Filipe e Aida Beatriz Sokola, respectivamente para os cargos de coordenadores do Partido nos municípios da Samba, Maianga, Kilamba Kiaxi e Viana em Luanda. Aliás, neste último já foi apresentada aos quadros a sua nova dirigente, tal como noticiamos neste espaço.

Consta ainda que Isaías Samakuva nomeou igualmente o ex-ministro da Saúde Anastácio Ruben Sikato para o cargo de Secretário Nacional dos Recurso Humanos em substituição de Vicente Tembo Zuanga. Alcides Sakala Simões foi nomeado para Secretário das Relações Exteriores, Constantino Zeferino como assessor do Presidente para os assuntos parlamentares e Makuta Nkondo para assessor de imprensa.

As mexidas visam um novo dinamismo, adequando a máquina partidária aos desafios presentes e futuros.

2 votes. Moyenne 2.50 sur 5.

Ajouter un commentaire

Vous utilisez un logiciel de type AdBlock, qui bloque le service de captchas publicitaires utilisé sur ce site. Pour pouvoir envoyer votre message, désactivez Adblock.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site