MENSAGEM DA JURA AO X CONGRESSO DA UNITA

 

MENSAGEM DA JURA AO X CONGRESSO DA UNITA

"Nada, mais absolutamente nada, de útil e de duradoiro, de grandes rasgos no tempo se poderá fazer sem a juventude do nosso Partido na vanguarda. Mas desejamos uma juventude que se assume, uma juventude que se atire e uma juventude que tenha a noção de realizar". Dr. Jonas Malheiro Savimbi membro n° l da JURA

Sua Excelência Sr. Dr. Isaías Henriques Ngola Samakuva
Presidente do Partido e Candidato a sua sucessão;
Sua   Excelência   Sr.   Dr.   Abel   Epalanga   Chivukuvuku
Candidato a Presidente do Partido
Digníssimos Congressistas
Ilustres convidados
Caros Jovens irmãs e irmãos Angolanos
Compatriotas!

"Ainda é a dor que nos faz andar, ainda é angustia que nos faz correr, ainda são as lamurias e lamentações que de vários cantos do País nos chegam que nos fazem marchar, ainda é a razão da força contra os fracos que nos faz trabalhar". Por isso, por uma Angola Unida, democrática desenvolvida, reconciliada e solidária realizamos este X Congresso e reafirmamos a nossa identidade Política para mudança.

A Juventude Unida Revolucionaria de Angola - JURA em representação de todos os Jovens Angolanos saúda o X Congresso da UNITA e relembra aos Delegados que a causa da UNITA é Patriótica, democrática social e nacional, por isso, esperamos que na analise e discussão dos problemas e programas os interesses nacionais e colectivos se sobre ponham aos interesses individuais.

O nosso Partido está condenado a perdurar no tempo, sejam quais for as adversidades que tiver de enfrentar. Na história da humanidade as causas justas dos povos sempre triunfaram e, a nossa causa tem raízes profundas na historia por isso mesmo há-de triunfar.
Para o desafio da realização dos Angolanos excluídos, para o desafio da durabilidade histórica do Partido a JURA assume a vanguarda da caravana da Juventude Angolana para a Mudança.

A nossa causa, a profundidade e a justeza das nossas razões já foram postas a prova inúmeras vezes; a creditamos que mesmo com famílias desfeitas, almas dilaceradas e com tudo por refazer, a nossa hora, a hora da UNITA, a hora da realização dos Angolanos há-de chegar. Com a realização deste X Congresso começa a etapa decisiva da caminhada dos Angolanos para a construção de uma Pátria dos Angolanos para todos os Angolanos.

Aos nossos Candidatos uma palavra: as grandes nações não morrem quando têm no seu seio grandes homens abnegados que não procuram louros mas seguem a história. A creditamos que o futuro Presidente da UNITA será seguramente o próximo Presidente da República de Angola, mas seja em primeiro lugar Presidente de todos os Angolanos.

O próximo governo de Angola que a UNITA vai liderar, transforme a paz militar em Paz social, o calar das armas em esperança, os tanques de guerra em tractores, os alambiques em bibliotecas, as maratonas do alcoolismo em jornadas do saber, o investimento estrangeiro em riqueza nacional, os comités de especialidades de Partidos em comités de investigação cientifica, os zungueiros em desportistas e engenheiros para fazermos de Angola um País desenvolvido e solidário!

Que os nossos Heróis e Mártires nos inspirem maior devoção a causa pela qual partiram, para que com a graça de Deus, a força e determinação da Juventude Angolana a nossa Pátria se realize una, democrática, livre do medo, da pobreza e da corrupção!
Viva a Memória do Presidente fundador
VivaaUNITA
Viva o X Congresso
A nossa lâmpada não se apaga!
O COMITÉ NACIONAL DA JURA

 

1 vote. Moyenne 4.00 sur 5.

Ajouter un commentaire

Vous utilisez un logiciel de type AdBlock, qui bloque le service de captchas publicitaires utilisé sur ce site. Pour pouvoir envoyer votre message, désactivez Adblock.

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site