Créer un site gratuitement Close

Zenu dos Santos esta ser preparado para futuro Presidente de Angola

Zenu dos Santos esta ser preparado para futuro Presidente de Angola

José Filomeno de Sousa dos Santos é filho de JES com Filomena de Sousa "Necas", filha de pai originário de cabo verde e mãe angolana. Ao tempo em que os pais de Zenú mantinham uma relação, o pai era Ministro das Relações Exterior e a mãe, uma funcionaria da cooperação do ministério que vivia na vila Clotilde (Vila Alice). Depois de Zenú nascer, a mesma transferiu-se para o bairro popular (Rua porto Alexandre), em casa da mãe, onde o pequeno viveu os primeiros anos. Mais tarde, já crescidinho, Zenú e a mãe se mudaram para os arredores do bairro alvalade (Rua comandante Stoner).

No inicio da década de noventa foi estudar na Suécia acompanhando a mãe que havia sido transferida para aquele país como diplomata (Secretária para os assuntos económicos da embaixada angolana). Antes, Zenú fez o ensino de base na escola Ngola Kanine em Luanda, freqüentou a sétima classe (ano lectivo 89/90), na escola Juventude em Luta (sala 1, turma AR). Era visto como "um estudante muito calmo que estudava no meio dos outros sem distinção", não obstante gozar da "imunidade" de ser levado de Mercedes e com dois militares (guarda-costas).
Poucos anos depois foi estudar na Inglaterra onde se graduou com um BE em engenharia electrónica e eléctrica. Na altura a mãe estava colocada neste país como primeira secretaria/assuntos econômicos da embaixada. Enquanto estudante, Zenú ia a Luanda de férias e nesta altura conheceu uma jovem estudante do PUNIV, Maíra Fernandes de quem passa a pretender. De inicio, a jovem não queria nada. A mesma tinha o antecedente de nunca ter tido um namorado. Mas, logo após o "empurrão" de duas amigas, Maíra aceitou Zenú. No sentido de te-la por perto, Zenú dos Santos arranjou uma bolsa para a namorada pela SONANGOL e em 1997, a mesma seguiu para a Inglaterra. No regresso da missão estudantil, o casal contraiu matrimonio em 2004, em Luanda. (foi sua madrinha de casamento, uma tia, Stela Santiago, hoje vice-cônsul em Houston). Após o casamento passou a viver no Alvalade. Tem uma casa de praia no Benfica (usada para o final de semana e descanso). Recebeu recentemente uma casa no condomínio Cajueiro da Sonangol em talatona. Tem também outra no Nova Vida.
Antes de se formar, Zenú denotava ter um apego especial pela musica. A dada altura passou a freqüentar os estúdios do produtor musical, Beto Max onde aprendeu a tocar piano. Não foi a tempo de ser musico, mas, entretanto apoiou alguns talentos que se prenderam neste mundo dentre as quais Yola Araujo e outros nomes imprecisos.
Como profissional e na qualidade de antigo bolseiro da Sonangol, foi enquadrado na empresa passando a ser director-adjunto da empresa AAA, uma seguradora fundada pela petrolífera angolana. Era pouco visto no seu gabinete (primeiro andar do antigo edifício) e em meados de 2005 largou o emprego passando para o sector privado.
Formatou a sua própria "entourage". Recuperou velhas amizades, com realce a Jorge amigo de infância que passou a ser o seu "braço direito". Outro amigo favorito é Índio, filho de Aldemiro Vaz da Conceição com, Stella Santeago, irmã da mãe de Zenu. Juntou-se também a Mirco Martins, um jovem empresário formado em engenharia electrónica pela Universidade de Salford, em Manchester, e que passou a ser uma espécie de "irmão" seu desde os tempos da Inglaterra.(Viajam juntos, já foram em negócios para Suíça, China e etc). Mirco é enteado de Manuel Vicente. O " mastermind" dos seus negócios é Jean-Claude de Morais Bastos, um cidadão originário de Cabinda com nacionalidade suíça. É através do mesmo que Zenú criou o seu próprio Banco, o "Quantum" recrutando para si, Ernst Welteke, ex-presidente do Banco Central da Alemanha que é o PCA do banco que criou em Angola. Foi Jean-Claude Bastos que levou José Filomeno dos Santos "Zenu" para fazer parte da "Afrikanische Innovations Stiftung" (Fundação para inovação de África), com sede na Suíça.
Passou a ter igualmente os chamados "ponta de lanças". Os mesmos se estendem até as províncias. Em Benguela, localidade que muito se desloca com freqüência (de jacto privado), é apresentado como seu facilitador, Manuel Francisco, figura, que o ajuda(va) na aquisição de terrenos. A construção de uma nova refinaria no Lobito, inicialmente pela empresa chinesa Sinopec, que se retirou, faz de Zenú, a, eminência parda do projecto. (João de Matos também faz parte do projecto). O filho do PR é também conotado a uma empresa de construção em associação com a África Corporation, da China.
A área empresarial que mais preferência tem é o ramo da imobiliária. Justifica, em meios privados, que pretende ajudar a juventude. Tem o seu Gabinete de trabalho num edifício na Maianga. É descrito como uma pessoal "muito humilde e educada". A dada altura disponibilizava o seu cartão de visita, a toda gente, até mesmo no pessoal do protocolo do aeroporto quando viajasse para o exterior. É por via desta facilidade que em Outubro de 2009, um grupo de quatro jovens (Mauro, Massoxe, Divaldo e Paulo), teve o seu contacto, e ligou-lhe para vender um terreno, em cacuaco cuja documentação era falsa. (Tratava-se de uma rede de burla que pretendia vender-lhe um terreno que por sinal era seu).
Zenú tem sido destinatário de projectos de jovens amigos que levam ate a si para apoiar. Na sua maioria rejeita aconselhando os seus interlocutores a apresentarem as propostas a uma instituição bancaria. A sua reacção é reflexo da postura de "muito direito", conforme discrição ao seu redor. O mesmo passou a ser "muito mais" discreto. Recentemente, rejeitou conotações que o associavam a altos funcionários do Instituto de Estradas de Angola. Tem pedido aos seus próximos que não o citem com terceiros.
É muito cuidadoso na gestão da sua imagem; porta-se como um "cavalheiro"; quando vai a padaria comprar pão saúda as pessoas mesmo que não as conhece; é capaz de dar prioridade as senhoras. As pessoas que com ele se cruzam sobretudo os jovens acabam por ter a impressão de "figura simples" e "bastante educada" que nem parece ser "filho de quem é".
Tem como o seu melhor conselheiro o ex General Fernando Garcia Miala, muitas das vezes váo a sua residencia no Benfica para melhor conversarem.
Das suas participações empresarias consta, que o mesmo é sócio de uma Campânia aérea, Air26, de uma rede de transportes Tura. Tem também aspiração aos negócios dos diamantes. Quando começou a se firmar nos negócios privados deslocou-se diversas vezes ao Ministério da Geologia e Minas, ao qual recebeu da direcção Nacional da geologia, autorização de concessão para exploração de minerais. É muito próximo ao PCA, da Endiama, Carlos Sumbula tido como "muito competente".

José Filomeno dos Santos presta também trabalhos de assessoria numa área técnica da Presidência da Republica. É tratado pelas secretarias como "O engenheiro". O novo aeroporto internacional, a ser construído na área de bom - Jesus esta agora sob sua alçada. Antes estava sob controlo do general Manuel Vieira Dias "Kopelipa".
A imprensa em Angola tem o apresentado como potencial sucessor do pai. Na verdade não lhe é notado objecção quanto ao assunto, (em meios familiares faz-se defesa a Fernando Dias dos Santos "Nandó", sob alegação de que tem mais "punho" para por ordem no país). Há cerca de três anos, num jantar com amigos foi lhe indagado se aceitaria, tais propostas "presidencialistas". O mesmo respondeu que "era patriota e que estará sempre ao serviço do país".
Na altura foi visto a franquear a sede do MPLA, ao que deu azo de que estaria a se estrear na política. Em Agosto/Setembro de 2008, esteve num comício do partido no poder. Na véspera da preparação do ultimo congresso do MPLA, a media angolana noticiou constantemente que o mesmo iria ser elevado ao Comitê Central do partido. No sentido de esvaziar especulações, Zenú absteve-se do conclave, sobretudo como convidado como fez Isabel dos Santos e Sindika Dukolo. (Tchizé não participou devido ao seu estado de gravidez).
As ventilações que o associam como potencial candidato já começa a fazer "espécie" mesmo no circulo familiar de JES, devido ao tratamento/atenção "presidencial" que o PR ultimamente presta ao filho. A 25 de Fevereiro, realizou-se no salão da cidade alta, um casamento de uma sobrinha de JES, Jurema Santos e Zenú fez parte da mesa especial do pai, ladeado dos irmãos, Luis e Avelino dos Santos. Era o mais novo da mesa. Zenú era o único que tinha tratamento "presidencial". (Pai e filho não consumiam a comida ali a disposição; o mantimento, inclusive o gelo para o refresco vinha do palácio presidencial, a 2 minutos de distancia do local da festa). Na hora de JES se retirar indo para os seus aposentos, Zenú retirou-se em simultâneo como se fosse um "Vice-PR". Os guardas fizeram cobertura a ambos.
Constatações que alimentam as teses presidencialistas em torno do mesmo:
- São lhe atribuído a freqüência do curso de ciências políticas, a distancia, acrescida a uma formação de inteligência que terá feito em Israel.
- Passou a fazer parte do núcleo restrito de conselheiros informais de JES. Em meios atentos, diz-se que passou a ocupar a "vaga" deixada por Desiderio Costa. Nas deslocações ao exterior, Desiderio Costa era uma espécie de tesoureiro, papel agora desempenhado por Zenú. Em Fevereiro, de 2009, JES foi à Alemanha, o mesmo não fez parte da viagem, mas um emissário seu, Ernst Welteke, esteve presente num fórum de negócios realizado em Berlim.
- A sua inclusão nos negócios imobiliários é sob alegação de que pretende ajudar a juventude; cenário entendido como estando em "campanha" a longo prazo.
- Foi-lhe dispensado um "espaço" na presidência, onde funciona como assessor de uma área técnica relacionada ao seu curso. Foram-lhe atribuídos dois dossiês, o do novo aeroporto e outro de referencia imprecisa. Já esta familiarizado com o circulo presidencial. Em finais do mês passado, necessitava de um expert para área da arquitectura e contactou um técnico da presidência para que lhe recomendassem um profissional no mercado.
- O seu "adversário" ao cadeirão presidencial, Fernando da Piedade dias dos Santos que mais perto esta na linha de sucessão é referenciado como estando sem poderes. Não tem orçamento próprio. Se desejar erguer uma escola ou hospital, na sua qualidade de Vice-PR, terá de solicitar por escrito a JES. A área social em que se diz responder faz contrapeso com Carlos Feijó e com uma Secretaria da presidência para a área social, Rosa Pacavira que faz intervenções de caracter nacional.

58 votes. Moyenne 3.33 sur 5.

Commentaires (42)

1. escortes Paris (site web) 04/03/2013

What I wouldnt give to have a debate with you about this. You just say so many things that arrive from nowhere that Im fairly sure Id have a fair shot. Your weblog is fantastic visually, I mean people wont be bored. But others who can see past the videos and the layout wont be so impressed with your generic understanding of this topic.

2. Cédric Manuel Fernandos (site web) 25/02/2013

Tout autorité vient de Dieu, la chose la plus importante c'est "L'amour du Prochain"

3. Cédric Manuel Fernandos (site web) 25/02/2013

Tout autorité vient de Dieu, la chose la plus important c'est " L’amour du Prochain".

4. Boa nova (site web) 13/02/2013

Na qualidade de ser um cidadão nacional, é normal... Realmente tem os requisitos necessário para assumir a presindência. mas quero que saibas de antemão se assim acontecer ou seja se assumires a presedencia saiba que é DEUS a te colocar nesse lugar ou a te dár esse cargo, não pensas que é o jes (pai), porq sem DEUS não podemos fazer nada...E com o efeito: não adulteras; não matarás; não furturas; não cobiçaras; e se há outro mandamento, tudo nessa palavra se resume. Amarás o teu próximo como a ti mesmo. O amor não faz mal ao próximo. de modo que o amor é o cumprimento da lei. isso é tudo que tenho para sí.

5. seo marketing (site web) 26/01/2013

Comment puis-je utiliser le cadre ou iframe pour mettre facebook ou encore de blogspot?

6. jose 26/01/2013

o futuro presidente de angola e o jose dos santos k esta na englaterra. o dia vai chegar aonde tudo acabara, novo presidente vai revelar o secredo aos angolanos . sem guerra com bastante deplomacia para uma angola nao corrupta e democrativa. uma angola aonde os angolanos poderam falar sobre os seus propios direito e poderam contar com ajuda do no governo k velara pelos filhos da terra .o povo quer uma angola aonde os angolanos nao seram oprimidos e barbaramente turturados ate mortos por falarem a verdade do governo corrupto e dictador do mpla k ainda sao obrigados a votarem se nao morrem. o dia esta a chegar a mesa vai virar.governo satanico , angola e uma replica nao um reinado.....

7. José Lopes 23/12/2012

Se tudo isso vai resultar, vamos em frente.
isso wuando acontece é porque o destino ja preparou.
vamos torcer para que tudo dê certo. FORÇA ZENÚ.

8. mario de sousa (site web) 16/12/2012

eu dezeijo deijar esa mensage para o nosso presidente de angola afim de tratar os asuntos de hoteis de angola nos os orfaos de angola que vivemos fora de angola nao conseguimos vir engola afalta de lugareis de chegada este e nosso pais veijao sobre os precos por favor constroen hoteis para os da classe media e pobreis nao tenho adizeire quereremos ou nao eis o nosso presidente trata e veija os problemais do pobre eu vivo em berlin o hotel do pobre esta no valor de 30 euro por uma noite angola ta demais

9. JEMES (site web) 04/12/2012

ISTO VAI FICAR FEIO COMO FALAVA O FALECIDO MAIS VELHO JONAS SAVIMBI AGORA E JA O TEMPO DE MATAR O JES E APRENDER DOS OS SEUS FILHOS COMO ACONTECEU NA LIBIA DO MOHAMAR KHADAFI

10. Estêvão Bango Catraio 29/11/2012

Não queiro mais sofrer me façam favor, deixa este lugar para outra pessoa, isso não é um país do pai banana, onde todos comem, depois do pai agora o filho. bem não tenho nada contra, mais se isto acontecer só espero que sejas diferentes do seu pai ou melhor quando assumires o puder, deita todos os colonos para a sua terra natal, porque se nós sofremos é porque a maior parte do dinheiro está com os colonos. ja sofri muito em 1992, viam meus pais meus tios a serem carregados a força e a purrada para defender o povo

11. ELIJAH NYAOMA (site web) 29/10/2012

dEAR Hon. JOSE
I am from Nairobi,Kenya.I seek a market in Angola for all varieties of milk powder.This produced at good hygienic conditions and packed to standard.We give a good price of usd1250 /mt CIF.Is their assistance that can be acquired for good or available resellers in your country.Other products we deal in are Black tea,coffee,real Estate in Kenya.
I am youth of kenyan origin I look forward to embrace a business exchange forum amongst the youth of Angola and Kenya.The youth in Africa are the future and such exchanges are sure.With thanks.

12. annuaire escorte (site web) 27/10/2012

Obrigado antecipadamente e boa sorte, angolalibre.e-monsite.com! :)

13. Okhwan Yoon (site web) 27/10/2012

Hi!Jose Filomeno de Sousa dos Santos
I am a peace activist for reunify Korea and writer as wikipedia wrote.
I have watched CNN long time.
In fact, I have been 193 countries by bicycle since 2001.
Do you have a plan to visit Seoul, South Korea for business research with political observe?
Have a good luck!
I would like to share our idea together for better future.
So long!

Okhwan Yoon from Seoul

14. nando dias dos santos (site web) 26/09/2012

vou vos fuder vc e teu pai cabrao

15. kiala antonio (site web) 31/08/2012

as elencoes nao estam assere claro a unita te que estar de olho nestes gatunos. esta avere muita fraude

16. Mandume 30/08/2012

Puta que pariu isto já é de mais, então o que pensam de angola, seus gatunos de merda...., isto um dia vai acabar e veremos onde vão parar, será o próprio povo a saquear os vossos bens gatunos de uma figa

17. olavio (site web) 08/07/2012

Esta terra nao e de jose eduardo dos santos para zenu ser o futuroro presidente de angola

18. wapita 01/07/2012

mais o que é que voces estão a pensar? que esta é a casa da mãe Joana nue? onde é so entrar sair e assim vamos. não se esqueçam que é um país onde tem gente que precisa de tbém desfrutar dos recursos que o pais tem.
Há tanta gente a sofrer manos, por causa desta estrangeira familia. ja gozaram brincaram desfrutaram e gastaram muito não basta? voces não têm fim ja nos comeram a carne por favor nao nos comam os ossos

19. PALAVRA DA VERDADE QUE DÓI 01/07/2012

EU ACHO QUE O ZENU D.S É MELHOR QUE O FILHO DO PAPAI BURRO E MIMADO DO CÓREON DÚ,PORQUE ELE NÃO FAZ NADA DE JUÍZO E DE BOM,MAIS EU ACHO QUE TODO O CLÃ DO ZÉ DÚ SÃO MESMO CORRUPTOS DE SANGUE´,NÃO CONFIO NESSE CLÃ DOS SANTOMENSES.

20. lu 27/06/2012

não sou contra o MPLA ate porque tanbem vos tenho como meu partido favorito. so acho que vouces deviam ter mais carismo pelas pessoas que vos admira.vouces nao tem ideia doque e ser pobre, enfrentar enumeras dificuldade ,ou melhor todas dificuldade do mundo para conseguir estudar e ter uma formação em que muitas das vezes terminamos e não temos emprego. edificil continuar vos ter como prediletos, por mais que gostemos do nome MPLA. hoje são inúmeros licenciados sem empregos, vive esta experiencia um dia , um unico dia ,porque sou assim saberas a tragedia em que nos vivemos . sucessos

21. papocheio (site web) 20/06/2012

Senhor zenu,com todo respeito pela sua pessoa,tudo aquilo que você possui e conseguiu ate agora é porque gozou do estatuto de ser filho do senhor JES,voce nao sabe o que é ser pobre e filho de trabalhador normal.Você nao foi pioneiro nao andou na jmpla nao fez politica,seja prudente e deixe este lugar a outras pessoas.Um conselho que lhe dou,viva a sua vida como rico,goza do que ja tem e vai ter sem ter que se esconder de tudo e todos,como faz o seu pai quando sai a rua,militares por toda a parte,penso que é inteligente demais,para arriscar a sua boa vida,o mundo de gozo te espera...com o dinheiro do pobre Angolano...

22. Flavio Lovely 13/06/2012

Simplesmente não quero nenhum Zenú no nosso país, alias tudo q é família Santos já não dá pra confiar!,,,,Fora , espero q nunca entre nu poder!,,,,,

23. aizen el salvador de la patria 21/05/2012

caros irmaos ja é chegada a hora da verdadeira mudança

24. luis charme 17/05/2012

eu sou do MPLA e eu gosto do meu presidente, eu quero que o Zenu vai como presidente, tu bem que eu nao tenho um inprego mas nao vou mudar de caminza, forsa Zenu vamos em em frente porque so caes ladrao sempre e a caravana passa e nos, ja passamos Zenu.

25. Bento Mabiel 02/05/2012

E Zenu, caso te apercebas deste comentario a minha recomendaçao seguinte e no sentido de aconselhares o seu pai que este e o momento ideal para ele iniciar o plano de saida do cargo.Obviamente, nao para ja. Desta forma salvaguarda ao menos, voçes os filhos e as restantes pessoas que apesar dos pesares de alguma forma contribuiram para a contruçao da Angola que temos hoje.

26. Edson Mabiel 02/05/2012

Eis uma pessoa com quem gostava de tratar conhecimento. Ao Zenu apenas aconselho que opte por influenciar o pai no sentido de continuar com o processo de mudanças, caso venha a herdar o poder, convem que seja mais moderado que o pai-nunca perdendo de vista que governar em Angola exige a tomada de posiçoes que em situaçao normal sao inaceitaveis. Desejo-te sucessos nos teus afazeres diarios e seja patriota.

27. Otcili te yatuyovola (site web) 19/04/2012

Um pai sem escrúpulos,certamente não "fez"

um filho anjo.

28. Otcili te yatuyovola (site web) 19/04/2012

Um pai sem escrúpulos,certamente não "fez"

um filho anjo.

29. João Matamba 11/04/2012

Não julgo as pessoas, não penso mal de minguem,

Sou do MPLA e JMPLA, gostou do meu presidente, pois ele me deu a PAZ, com a paz as oportunidades veem ai, força Zenu.

Gostaria mesmo é ter a oportunidade de um contacto pessoal com José Filomeno de Sousa dos Santos "Zenu", pois teria que lhe agradecer e fazer 3 preciosas perguntas.

Obrigado e que Deus o Abençoa

30. Bakongo (site web) 09/04/2012

Angola é um país democrático. Não é um reino onde membros de uma família vão se sucederem o poder (sai o pai vem o filho, sai tio vem sobrinho, sai avo vem neto, assim sucessivamente, mesmo não santisfazendo as vontades ou necessidades da população. A coisa não pode ser deste jeito, em Angola há muitos quadros que estão em altura de governar este país e ocupar cargos nos proximos governos. Por isso, não há razões de dizer que sai ladrão entra ladrinho. Este é República de Angola, não Reino dos Santos.

31. Matumbo do mato (site web) 18/02/2012

Estes filho da pta não neresem i não podem mais nos enganare
este zenu e mais um outro gatuno.são todos da mesma família
estou aborecido com estes caras .

32. P como Paz 10/02/2012

Deixem o jovem Zenu seguir a sua carreira, pois ele têm a sua maneira de ver as coisas e pode fazer algo de bom!
Tens uma boa visão da perspectiva e tenha sempre um bom espirito. Força Zenu, estamos là para dar-te a mão. vuanzavuanza@rocketmail.com

33. uasssa 11/12/2011

as pessoas que rodeiam o pr é que sujam a sua imagem.siraramente eu gostava que o pr descançasse mais a oposição não esta em altura para o suceder.se zenu quer suceder o pai que comece ja os seus projectos.

34. samawil 02/12/2011

vocês pensam que angola e da família dos santos! porque se for assim estão enganados
seus incompetentes, gatunos, procure outras soluções, mais que não seja sua família, porque todos vocês estão contaminados pelo viro da falsa;
facilitem-nos, e simples vão todos para o vosso pais e deixem-nos em paz, estamos cansados de vocês o vosso nome enjoa-nos vocês não são nossos, os nossos não nos tratam dessa forma, seus estrangeiros mão agradecidos.

35. JOSETH 29/11/2011

VAO PRA MERDA VOCES ESTAO A ESTRGAR O PAIS! ZENU DIZ AO TEU PAI PRA LARGAR O PODER, ONDE ESTA A DEMOCRACIA?

36. Sabalakway 15/10/2011

Só ouvindo as testemunhas não basta, é claro são peças fundamentais no cenário, mas precisamos analisar o nosso contexto político para termos sucesso na campanha, pois queremos ganhar, mas também devemos ter cuidado com a implícita monarquia no fato, ele é filho do PR, eu penso que seria mais sábio se intercalarmos, talvez na próxima eleição, por que senão precisamos atropelar uma series de regulamentos e até estatuto do partido, e todos nós militantes do MPLA precisamos ter cuidados para não matarmos o partido, pois na com a lei eleitoral que o nosso país adotou, pois correremos ricos do povo não votar o MPLA fugindo assim a monarquia implícita.

37. Sabalakway 15/10/2011

Só as testemunhas não basta, precisamos analisar fazer campanha mesmo, pois queremos ganhar, mas também devemos ter cuidado com monarquia implicito no fato ele ser filho do PR, eu penso que seria mais sabio se intercalarmos, talvez na proxima eleição, por que senão precisamos atropelar uma series de regulamentos e até estatuto do partido.

38. Edil Aristócles 06/10/2011

o país é vosso, portanto, sucedam-se que nós só vos vamos assistir............

39. barros (site web) 20/07/2011

muito bem zenu. angola precisa de pessoas como tu. se tudo dependesse de mim eu sugeria q fosses o proximo presidente de angola.

40. Bob A 23/05/2011

Não conheço pessoalmente este jovem mais sempre ouvi boas testemunha dele, o que faz o homem não eh o que os avos pai faz muitas vez nos enganamos filho de cobra eh cobra isto não eh verdade, ate ele pode fazer melhor aprender sobre o erro dos velhos, agora ter dinheiro não eh pecado o pai dele eh presidente isto significa o bom VISTO VISA nos negócios sem corrupção o Zenu já tem facilmente um capital dos negócios por causa do pai ser o presidente se os pobres estão conseguindo porque não o Zenu, todos que anda a criticar só porque não tem a mesma oportunidade, eu sou filho do pobre e natural do Uíje eh obstáculo mais vou conseguir sem ser filho ou amigo dos homens fortes do mundo, deixa-la o jovem fazer a sua vida ate ser presidente se o povo lhe der possibilidade nos votos, mais na verdade este jovem eh muitíssimo calmo e bom gerente dos seus negócios ate bom pai da família, não só fun do presidente JES e nunca gostei da sua politica e a sua maneira de governação mais uma coisa de que aprecio nele Ele sabe educar bem os seus filhos e filhas, pena que não sabe dirigir bem a nação e rodeado pelos falsos conselheiros, uma coisa não e nunca esquecerei nos angolanos somos invejosos! Jovem Zenu coragem e sucesso. Prà os invejosos o barco parado não ganha expedição, muitos de vocês desejam ser amigos dos filhos e filhas dos presidentes só que eh um meio não fácil de entrar. Eh fácil criticar mais sejamos realista irmãos viva internet
jesusinmylife@web.de

41. kambinza 02/12/2010

nao tenho nada contra o zenu, mas nao vivemos em monarkias, e o pais nao tem dono, por isso reprovo a ideia do gatuno dos santos em preparar o filho pra entrar no fogo. se eu fosse o zenu, nao entrava, porque isso ainda vai dar bum.... o gatuno vai ter que pagar o que esta a fazer ao povo, se o zenu entrar , ele coitado pode pagar na conta. porque ninguem impedira a chuva....vai chuver ,podem crer.

42. Margareth Novais (site web) 14/09/2010

Zenu é uma maravilha de pessoa não tem nada a ver com seu pai gosto muito dele e so fã dele eu lhe adoro.

Ajouter un commentaire

Créer un site gratuit avec e-monsite - Signaler un contenu illicite sur ce site